Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DE UMA ERA!

F1: Sainz lidera do começo ao fim em corrida emocionante em Singapura

Quebrando domínio da RBR, Carlos Sainz lidera GP de Singapura com início ao fim e conquista título e primeira vitória da Ferrari na temporada

Carlos Sainz - GettyImages
Carlos Sainz - GettyImages

Quem gosta de Fórmula 1, teve um domingo, 17, perfeito ao assistir o GP de Singapura, que aconteceu no Circuito Urbano de Marina Bay. Depois de 62 voltas emocionantes, o único piloto que não perdeu sua posição foi Carlos Sainz, da Ferrari, que largou na Pole Position e foi líder de ponta a ponta, mesmo com toda a pressão dos adversários. O espanhol conquistou sua segunda vitória na carreira, sendo que a primeira foi no GP da Inglaterra, em 2022.

Além do mais, esta foi a primeira vitória da Ferrari nesta temporada, colocando um ponto final em um jejum que durava 434 dias e desbancando a sequência invicta da Red Bull Racing até o momento. Além de Sainz, Lando Norris ficou em segundo e Lewis Hamilton ficou com a terceira colocação, após George Russell bater na volta final.

Muito consistente em todo o final de semana, Carlos Sainz foi o piloto mais veloz em dois treinos livres, conquistou a pole position e deu aula de estratégia neste domingo, 17, administrando muito bem os pneus durante toda a corrida. “Uma sensação incrível, um fim de semana incrível. Quero agradecer a todos na Ferrari por essa volta por cima depois de um início complicado de temporada. Estamos levando um primeiro lugar para casa que acho que vai deixar todos os italianos felizes hoje”, disse o espanhol após a vitória.