Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / INTENSO!

F1: Sainz leva pole e RBR vê distância do topo no GP de Singapura

Verstappen e Pérez se classificam em 11º e 13º, tendo pior desempenho da escuderia líder nas classificações dos últimos cinco anos; George Russell e Charles Leclerc completam top 3

Carlos Sainz - GettyImages
Carlos Sainz - GettyImages

Que momento vive Carlos Sainz! Depois de conseguir a pole na Itália, o piloto de Fórmula 1 conseguiu agora em Singapura. Além disso, a escuderia líder, RBR, viveu uma noite para se esquecer na Ásia, enquanto a Ferrari vive boa fase ao longo do final de semana, conquistando o primeiro lugar no grid para a prova deste domingo, 17, no Circuito de Marina Bay.

Sainz anotou 1m30s984 em seu melhor giro, seguido de George Russell e Charles Leclerc no top 3. A grande surpresa ficou para o desempenho negativo da Red Bull, que pela primeira vez desde o GP da Rússia de 2018, tem sua dupla fora do top 10 de largada. Sem ritmo, Max Verstappen foi eliminado no Q2 por Liam Lawson, que avançou para o Q3 pela primeira vez na carreira. Enquanto Sérgio Pérez rodou e comprometeu o desfecho da sua última volta.

A sessão até chegou a ser paralisada pela forte batida sofrida por Lance Stroll, que passou reto ao entrar na reta principal, batendo de frente no muro e girando em alta velocidade. Mesmo com a força do impacto, o canadense saiu sozinho do carro e foi liberado após avaliação médica.

Resultado da prova:

1. Carlos Sainz (Ferrari)
2. George Russell (Mercedes)
3. Charles Leclerc (Ferrari)
4. Lando Norris (McLaren)
5. Lewis Hamilton (Mercedes)
6. Kevin Magnussen (Haas)
7. Fernando Alonso (Aston Martin)
8. Esteban Ocon (Alpine)
9. Nico Hulkenberg (Haas)
10. Liam Lawson (AlphaTauri)
11. Max Verstappen (RBR)
12. Pierre Gasly (Alpine)
13. Sergio Pérez (RBR)
14. Alexander Albon (Williams)
15. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
16. Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
17. Oscar Piastri (McLaren)
18. Logan Sargeant (Williams)
19. Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
20. Lance Stroll (Aston Martin)