Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFOU!

Ex-zagueiro do Flamengo afirma: "Jogador é mimado, a gente foi educado a ser preguiçoso"

O ex-atleta rubro-negro falou sobre a carreira no futebol e citou dificuldades

Isabelly Cristaldo Publicado em 27/03/2020, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wallace falou sobre a carreira no futebol - Divulgação / Flamengo
Wallace falou sobre a carreira no futebol - Divulgação / Flamengo

O zagueiro Wallace, ex-Flamengo, falou sobre o momento de indecisão que o futebol brasileiro está vivendo devido ao coronavírus.

O jogador, que atualmente defende o Göztepe-TUR, criticou em entrevista ao UOL, o tratamento dado pelos clubes aos jogadores.

"Jogador de futebol é mimado, mesmo, e me incluo nisso. A gente foi educado, eu jogo futebol desde os 11 anos, a ser preguiçoso. A terceirizar nossas necessidades e anseios. A gente tem quem leva água, a gente tem quem imprima passagem, gente que leve roupa que a gente compra.”

Para o ex-capitão, o clube que forma o jogador tem culpa:

“O clube formador tem muita culpa, claro. Bota o atleta como refém e ele acaba sofrendo com isso no pós-carreira. A carreira é curta, mas tem gente que para com 22 ou 23 anos e a formação dele no futebol fica para a vida.

Wallace também afirmou que, no Brasil, há muito dificuldade de um jogador se posicionar.

"Ao mesmo tempo que a imprensa pede entrevista diferente, posicionamento, quando esse cara se posiciona, o posicionamento se vira contra quem falou. Quem se posiciona, hoje em dia, é cobrado depois por algo que ficou guardado esperando a hora de ser explorado. Tem uma espécie de ditadura para o jogador não se posicionar", finalizou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.