Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-United detona CR7, critica joia do clube e questiona Casemiro

Lenda do United foi duro ao dar a sua opinião sobre as recentes polêmicas em que o clube inglês está envolvido, principalmente sobre o astro português

Redação Publicado em 22/08/2022, às 13h54 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do United, Cristiano Ronaldo, e ex-Real Madrid Casemiro - GettyImages
Jogador do United, Cristiano Ronaldo, e ex-Real Madrid Casemiro - GettyImages

O ex-jogador do United e lenda do clube, Wayne Rooney, foi duro ao comentar as recentes polêmicas em que o time inglês se envolveu nos últimos meses. Em um artigo em sua coluna no jornal "The Sunday Times", ele surpreendeu ao sugerir que Erik ten Hag deixe Cristiano Ronaldo e Marcus Rashford de fora do clássico diante do Liverpool, nesta segunda-feira, 22.

Vale lembrar, inclusive, que o United sofreu com duas goleadas aplicadas pelo Liverpool na última temporada, sendo um 5 a 0 e um 4 a 0. Em sua opinião, Rooney disse que quer Ten Hag barre a presença dos atacantes no clássico da Premier League para conseguir igualar a intensidade da equipe comandada por Jurgen Klopp.

Cristiano Ronaldo e Marcus Rashford estiveram em ação nas derrotas que abriram a temporada do clube inglês depois do período de preparação, contra Brighton e Brentford. Além disso, o craque português ainda está com o seu futuro incerto nos Red Devils depois de pedir para deixar Old Trafford nesta janela, mas por enquanto não encontrou um destino.

"Eu não jogaria contra Cristiano Ronaldo e Marcus Rashford (contra o Liverpool). Se estivesse na posição de Ten Hag, minha principal preocupação seria ter energia em campo, e o fracasso do United em contratar um camisa 9 significou que precisaram confiar em Ronaldo contra Brentford, mesmo que ele não tivesse treinado muito com o time", iniciou Rooney.

Ex-jogador do United, Rooney em campo
Ex-jogador do United, Rooney em campo (Crédito: GettyImages)

"Ele também deixou claro que quer deixar o clube. Não sei os motivos dele, mas, como escrevi na minha última coluna, eu o deixaria partir. É um grande jogador e sempre fará gols, mas a tarefa de Ten Hag é produzir uma equipe que possa disputar o título em três ou quatro anos, o que significa que precisará reconstruir com jogadores mais jovens", seguiu.

"Quanto a Rashford, acho que ele precisa fazer um exame de consciência sério e descobrir o que ele quer, para seu próprio bem, antes de qualquer outra coisa. Porque vê-lo em campo é uma preocupação real. Ele parece querer estar em qualquer lugar, menos em um campo de futebol", continuou o ex-jogador e ídolo do clube inglês.

"Faz muito tempo que não o vejo sorrir. Suas atuações diminuíram, ele não é convocado pela Inglaterra há mais de um ano. Venho de um lugar onde quero o melhor para ele. É um garoto de lá e passou pela base do United. Todos querem ver seu bem. Mas você olha a diferença entre ele agora e quando entrou no time: a paixão que mostrou, o sorriso no rosto quando marcava. É diferente como noite e o dia", concluiu.

A chegada de Casemiro

Rooney também surpreendeu ao dar sua opinião sobre a contratação de Casemiro, que se despediu do Real Madrid nesta segunda-feira, 22, para acertar com os Red Devils. Para a lenda do clube, o interesse no brasileiro realmente o surpreendeu, uma vez que o United deveria se concentrar em ter reforços mais jovens em seu elenco daqui para frente.

"Casemiro, a nova contratação do United, não estará pronto para enfrentar o Liverpool, o que é uma pena. Ele certamente melhorará o United. É um bom jogador. Joguei contra ele e trará um pouco de caráter, de trabalho. Mas ele é o que o United precisa? Não tenho certeza", opinou Rooney, deixando todos surpresos.

"Isso remonta à necessidade de olhar para o futuro. O ideal é que eles contratem jogadores na faixa dos 20 anos, e Casemiro é semelhante a Christian Eriksen, alguém que tem sido um bom jogador. Mas será? Frenkie de Jong, o principal alvo de Ten Hag no meio-campo seria melhor para mim", finalizou o ex-jogador.

CR7 mesmo de fora!

Parece que de certa forma o técnico Erik ten Hag ouviu o conselho de Rooney. Acontece que o treinador realmente deixou Cristiano Ronaldo fora dos titulares para o confronto contra o Liverpool na Premier League. Além do recente desempenho do português em campo, sua presença no banco de reservas também pode indicar uma provável saída em breve.

Desta forma, com todo esse clima tenso para o clássico diante do Liverpool, a escalação do Manchester United para o clássico inglês é a seguinte: David De Gea; Diogo Dalot, Raphael Varane, Lisandro Martínez e Malacia; Eriksen, McTominay e Bruno Fernandes; Marcus Rashford, Elanga e Jadon Sancho.