Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CONDENADOS!

Ex-jogadores do futebol espanhol são condenados a 38 anos de prisão por estupro

O juiz alega que, na época, Carlos, Víctor e Raúl tinham conhecimento da idade da vítima

Raul Vitor Publicado em 13/12/2019, às 08h16

Reprodução / ABC.ES
Reprodução / ABC.ES - Carlos Cuadrado, Raúl Calvo e Victor Rodríguez

De acordo com agência de notícias Reuters, três ex-jogadores de futebol da Espanha foram condenados a 38 anos de prisão, na última quinta-feira, 12, por conta de um estupro coletivo de uma menor de idade, em 2017.

Segundo o juiz que aplicou a sentença, os três homens, Carlos Cuadrado, apelidado de “Lucho”, de 25 anos; Victor Rodríguez, conhecido como “Viti”, de 21; e Raúl Calvo, de 20, que jogavam, na época, no time da quarta divisão do Campeonato Espanhol Arandin, tinham conhecimento da idade da vítima.

O magistrado alegou que a garota, que na época tinha menos de 16 anos, era incapaz de reagir às agressões devido à disparidade de idade e força física entre ela e os agressores. Contudo, para a advogada dos ex-jogadores, a sentença é “constrangedora” e ainda afirmou que o tribunal está condenando três rapazes inocentes.

Esse é o caso mais recente de violência sexual da Espanha e, talvez, o de maior repercussão dos últimos tempos. O tema está sendo debatido devido aos recorrentes casos de estupro que tem acontecido no país.

A lei espanhola não reconhece legalmente o estupro, a menos que tenha sido utilizada violência física ou intimidação, o que abre uma série de brechas interpretativas no momento de aplicação da sentença.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!