Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ SABIA!

Ex-jogador, Samuel Eto'o cravou campanha histórica de Marrocos; veja

Ex-jogador camaronês, Samuel Eto'o falou há mais de um mês que Marrocos faria a primeira final africana junto com seu país, que foi eliminado na fase de grupos

Redação Publicado em 11/12/2022, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eto'o crava campanha histórica de Marrocos - Getty Images
Eto'o crava campanha histórica de Marrocos - Getty Images

Para muitos, a chegada da Seleção de Marrocosna semifinal da Copa do Mundo é uma das maiores surpresas da história das Copas, mas não para Samuel Eto'o. Ex-jogador e atual presidente da Federação Camaronesa de Futebol, o ídolo africano profetizou a chegada do time vermelho longe na competição, ainda falando que eliminaria Espanha, Portugal e França.

"Marrocos eliminará Espanha, Portugal e França para chegar à final", cravou o ex-atacante, que ainda tem mais uma fase para ganhar pontuação máxima em seu bolão. Já tendo passado pelos dois primeiros nas oitavas e quartas respectivamente, Marrocos agora tem encontro marcado com os franceses na próxima quarta-feira, 14, pela semifinal.

Apesar de estar indo bem em um lado das chaves, do outro, Eto'o apostou em seu país para também chegar à decisão do Mundial. Segundo ele, na mesma conversa nos canais oficiais da FIFA, Marrocos e Camarões fariam a primeira final africana da história. Mesmo assim os camaroneses foram eliminados na fase de grupos, ficando em terceiro, no mesmo grupo do Brasil.

Mas o destaque para a parte acertada impressiona, já que é a primeira vez que uma equipe africana chega tão longe na história do torneio. Anteriormente Camarões, Senegal e Gana detinham este recorde ao chegar nas quartas de final nos anos de 1990, 2002 e 2010 respectivamente.

Marrocos está na semifinal da Copa do Mundo
Marrocos está na semifinal da Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Sendo assim, as duas semifinais estão marcadas e as equipes se preparando para buscarem a classificação para a grande decisão. Enquanto Marrocos e França se encontram na quarta-feira, 14, como já foi citado, Argentina e Croácia realizam seu jogo no dia anterior, com os dois sendo às 16h (horário de Brasília).


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!