Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O FUTURO

Seleção Brasileira já tem calendário para 2023, mesmo com indefinições

A Seleção Brasileira já tem data para voltar a campo no próximo ano, mas até lá, terá que tomar decisões como o nome do próximo treinador; veja o que se sabe

Redação Publicado em 11/12/2022, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira segue com indefinições para 2023 - Getty Images
Seleção Brasileira segue com indefinições para 2023 - Getty Images

Após a eliminação na Copa do Mundo de 2022, os dirigentes da CBF pensam nos primeiros passos para o novo ciclo. Com cinco datas já marcadas para jogos no próximo ano, a entidade também começa a discutir o substituto do técnico Tite, que deixa o comando depois da derrota no Mundial.

A próxima reunião da Seleção Brasileira está marcada para o próximo mês de março, tendo também em junho, setembro, outubro e novembro de 2023. A expectativa é que as eliminatórias para a próxima Copa já comecem em um destes momentos, como os países gostariam, mas ainda não houve confirmação da FIFA.

Com a proximidade de novos confrontos, o assunto do próximo treinador da seleção se torna cada vez mais necessário, já que o presidente Ednaldo Rodrigues não considera ter um comandante interino. Diante de diversas especulações, a imprensa nacional fala nos nomes de Fernando Diniz, Abel Ferreira, Jorge Jesus, Dorival Júnior e Mano Menezes.

Além do treinador e seus auxiliares, a definição do futuro de Juninho Paulista, coordenador da seleção masculina principal, também é pauta. A expectativa é que ele não siga no cargo, o que demandaria a procura de outro profissional. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, é um dos mais especulados.

Tite não seguirá como técnico do Brasil
Tite não seguirá como técnico do Brasil / Créditos: Getty Images

As primeiras semanas de janeiro devem ser determinantes para que o futuro do Brasil seja conhecido com mais claridade, já que o próprio Ednaldo afirmou anteriormente que a procura mais intensa aconteceria neste período. Até lá, restam especulações e a imaginação do que poderá acontecer rumo a 2026.