Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-jogador argentino, Batistuta se defende de acusação de exploração

Após ser acusado de exploração de seus empregados, o ex-jogador argentino, Gabriel Batistuta se defendeu em uma de suas redes sociais

Batistuta se defende de acusação em rede social - Reprodução Instagram
Batistuta se defende de acusação em rede social - Reprodução Instagram

O ex-atacante da Seleção Argentina, Gabriel Batistuta se defendeu publicamente das denúncias que recebeu do Sindicato Argentino de Trabalhadores Rurais e Estivadores (UATRE), por supostamente ter trabalhadores "mal pagos" em uma de suas lavouras e que vivem em "condições deploráveis".

"São as 35 casas para uso dos nossos trabalhadores rurais e suas famílias, construímos uma casa por ano, investimos na escola, estradas, electricidade e painéis solares. Os nossos trabalhadores inscrevem-se de acordo com a lei da LCT e o estatuto do trabalhador rural", escreveu Batistuta em sua conta no Twitter em uma primeira publicação, acompanhada de várias fotos de sua estadia.

E em um segundo comentário, acrescentou que sempre respeitou as regras e os acordos com os sindicatos para ter tudo em ordem, por isso não entende o que quebrou: "Respeitamos os acordos sindicais, temos médico do trabalho e pós-graduação em segurança e higiene da indústria permanentemente para verificar as condições de todo o estabelecimento".

"Essas imagens estão hoje dentro do campo. Tudo isso e mais, não está cumprindo?", acrescentou.

A denúncia da UATRE contra Gabriel Batistuta pelas "condições deploráveis" dos seus funcionários

Imagem da propriedade de Batistuta
Imagem da propriedade de Batistuta / Créditos: Reprodução Twitter

O secretário do Sindicato Argentino de Trabalhadores Rurais e Estivadores (UATRE), José Voytenco, denunciou que em fiscalização em um dos campos que o ex-jogador Gabriel Batistuta tem em Reconquista, Santa Fé, detectou uma cena "ultrajante" e com trabalhadores "em condições deploráveis".

Em declarações à Rádio La Red, o sindicalista destacou que "houve uma denúncia anônima que alertou sobre o descumprimento de um campo que é de propriedade do senhor Gabriel Batistuta, foi realizada uma vistoria e foi possível verificar o que estava acontecendo."

“Primeiro, chamou-nos a atenção a impossibilidade de aceder aos campos e, uma vez que conseguimos, deparámo-nos com esta realidade”, acrescentou.

O referente da UATRE disse que os inspetores não conseguiram estabelecer contato com o ex-jogador, dono de uma grande propriedade que, segundo vários artigos de jornais, teria um total de 129 mil hectares. “É uma fazenda de gado”, disse Voytenco sobre o estabelecimento onde foi detectada a irregularidade.

Questionado sobre o cenário que encontraram, afirmou: “São situações de trabalhadores com deficiência a trabalhar no estabelecimento, com tabelas salariais não cumpridas, jornadas de trabalho superiores a 8 horas e condições de água potável zero.

Segundo fontes do Uatre, encontraram telhas enferrujadas e paredes com muita umidade, algo que foi especificado num documento que apresentaram à área de Trabalho da província de Santa Fé.