Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Ex-goleiro da Argentina surpreende e critica Messi após Copa do Mundo

Mesmo depois de resolver vários jogos, Messi foi alvo de críticas por parte do ex-jogador argentino, que ainda colocou Mbappé acima de todos

Redação Publicado em 20/12/2022, às 10h07 - Atualizado às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi segue sem ser unanimidade na Argentina - GettyImages
Messi segue sem ser unanimidade na Argentina - GettyImages

A Argentina ergueu a taça da Copa do Mundo pela terceira vez em sua história, despertando a alegria de milhões de pessoas em todo o país. Hugo Gatti, ex-goleiro da seleção, surpreendeu e deu nova entrevista cobrando o craque Lionel Messi. Além disso, ele colocou Kylian Mbappé acima de todos e afirmou que Leo jamais conseguirá superar Diego Maradona.

Hugo Gatti deu as declarações ao programa espanhol 'El Chiringuito'. Em primeiro lugar, ele se referiu à Copa do Mundo disputada por Lionel Messi. "É verdade, Messi estava bem, estava relativamente bem, mas já disse que para mim Mbappé é o melhor do mundo e o que tem melhor futuro agora. Vão dizer que El Loco é anti-argentino porque eu falo verdades que sinto ou vejo”, disse.

Mais tarde, Hugo foi questionado se o desempenho de Messi o colocava acima de Maradona, e ele afirmou: "Primeiro, ninguém supera Pelé e aqui na Argentina ninguém supera Diego. Não sei se é verdade, mas é a minha verdade. Eu vi o futebol, como joguei e vejo tudo agora. Por exemplo, Di María foi um fenômeno e ninguém fala nada”. 

Além disso, Hugo Gatti analisou o desenvolvimento do jogo e sentenciou: "Foi normal. O primeiro tempo da Argentina foi bom, vi a França totalmente assustada. Tirando o Mbappé, eles ficaram com muito medo . Isso não tira o brilhantismo da Argentina, que deveria ter definido o jogo no primeiro tempo. No segundo tempo foi um pouco complicado pelo Mbappé. Estou feliz porque queria ver a Argentina assim e eu vi. Para mim, de todos os jogos, esse foi o mais aceitável".

Confira a carta de Messi sobre a Copa do Mundo e Maradona!

"De Grandoli até o Mundial no Qatar passaram quase 30 anos. Foram cerca de três décadas em que a bola me deu muitas alegrias e também algumas tristezas. Sempre tive o sonho de ser Campeão do Mundo e não queria parar de tentar, mesmo sabendo que talvez nunca aconteceria.

Essa Copa que conseguimos é também de todos os que não conseguiram nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam pela forma como lutaram até a mesma final, trabalharam duro e desejaram tanto quanto eu... E nós merecemos mesmo nessa maldita final.

Messi
Messi dormiu ao lado da taça da Copa do Mundo depois de quase sofrer um grave acidente (Crédito: GettyImages) 

Também é do Diego (Maradona) que torceu pela gente lá do céu. E de todos os que passaram a bancar sempre a Seleção sem olhar tanto para o resultado, mas para o desejo que sempre lhe metíamos, também quando não nos saiam as coisas como queríamos.

E claro que é de todo esse grupo lindo que se formou e do corpo técnico e todas as pessoas da seleção que sendo anônimos trabalham dia e noite para nos facilitar. Muitas vezes o fracasso faz parte do caminho e da aprendizagem, e sem as decepções é impossível que os sucessos cheguem. Muito obrigado de coração! Vamos, Argentina!!!"