Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-dirigente do Santos, Orlando Rollo é preso após operação policial

Orlando Rollo, ex-presidente do Santos, foi detido em operação policial de combate ao tráfico de drogas e crimes contra a administração pública; saiba mais

Redação Publicado em 18/11/2022, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orlando Rollo, ex-presidente do Santos - Ivan Storti/SantosFC/Flickr
Orlando Rollo, ex-presidente do Santos - Ivan Storti/SantosFC/Flickr

Nesta sexta-feira, 18, o ex-presidente do Santos, Orlando Rollo, foi preso diante da operação contra o tráfico de drogas e crimes contra a administração pública realizada pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Além de seis mandados de busca e apreensão, seis ordens de prisão foram expedidas pela Justiça do Estado de São Paulo.

Quatro policiais civis foram alvos da operação, incluindo o ex-dirigente do Peixe que foi levado, em Santos, pela Corregedoria da Polícia Civil. De acordo com informações da Gaeco, a investigação prossegue em segredo de Justiça, o que impede a maior divulgação de detalhes do caso e da identidade de seus investigados.

Em sua gestão no Santos, Orlando Rollo esteve envolvido na polêmica relacionada à contratação de Robinho (condenado por estupro na Itália), em 2020. Com a revolta da torcida, o acordo entre as partes nunca se concretizou e o jogador permanece sem clube. Rollo, à época, afirmou que o atleta estava sofrendo ‘apedrejamento’ e que ninguém deveria julgá-lo.

NOVO COMANDO

Fim da espera por um treinador. O Santos anunciou nesta quarta-feira, 16, a contratação do técnico Odair Hellmann para a temporada de 2023. Ele foi oficializado no fim desta tarde pelo presidente Andres Rueda e pelo novo diretor esportivo do clube, Paulo Roberto Falcão.

Treino do elenco do Santos
Treino do elenco do Santos (Créditos: Ivan Storti/SantosFC/Flickr)

Odair chega para ocupar o cargo vazio desde setembro deste ano, quando o Peixe demitiu Lisca, e assinou um vínculo até o fim da temporada de 2023. Hellmann estava livre no mercado desde sua rescisão com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em junho.