Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CRITICOU!

Ex-dirigente do Botafogo detona Flamengo: "A cooperação não faz parte do planejamento deles"

O ex-presidente do Glorioso fez comparações com os clubes de São Paulo e criticou o rival

Isabelly Cristaldo Publicado em 29/05/2020, às 09h03

Ex-dirigente não poupou críticas ao Flamengo
Ex-dirigente não poupou críticas ao Flamengo - Transmissão / TV Botafogo

O Botafogo e o Flamengo apresentam uma rixa que muitas vezes extrapola os campos de futebol. Nos últimos anos, os dirigentes dos clubes demonstram duras críticas uns aos outros.

E não foi diferente desta vez. Em entrevista ao blog do Alexandre Praetzel, o ex-presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira comentou sobre a relação ruim com o Rubro-Negro.

"Na minha gestão, vivi isso e fui acusado de não criar um ambiente colaborativo. O problema é que as coisas não são possíveis com o clube da Lagoa. Não faz parte do planejamento deles, a cooperação entre os quatro grandes do Rio de Janeiro. Isso eu vejo como algo essencial. Grande clube nenhum existe sem os outros três. Isso é básico, fundamental. O estado precisa dos quatro fortes para gerar o produto clássico. Infelizmente, não se consegue essa mentalidade”, afirmou.

O ex-mandatário continuou, fazendo uma comparação com os clubes de São Paulo.

“Os clubes de SP deram uma belíssima demonstração de que pensam em conjunto, de forma uníssona. Nós não podemos deixar o nosso produto campeonato ser contaminado pela política. Botafogo tem uma postura da preservação da saúde dos seus atletas e torcedores. Essa disputa de quem vai começar a treinar ou não, ora, não vamos aceitar essa pressão", explicou Carlos Eduardo Pereira.

Ele prosseguiu, afirmando que o estado ainda não está preparado para um retorno das atividades e garantiu que o Flamengo recebeu vantagem em contratos com a TV, relação aos demais clubes.

"O Rio de Janeiro não está pronto para voltar. Ficar se xingando, não cabe ao presidente do Flamengo ficar se referindo ao Botafogo. Levaram muito Olé, jogadores que vieram de lá e deram certo no Botafogo, Zico não podia ver o Botafogo, isso marcou o Flamengo. O potencial de um clube hoje, se é maior do que os outros, isso não o faz melhor do que os outros. Se eles entendem que estão muito adiante dos outros, tem alguma coisa errada, não é por excesso de competência e sim por um determinado momento, esse clube recebeu muito mais de um contrato de TV, em relação aos outros."

O ex-dirigente concluiu:"Se o Botafogo tivesse recebido os R$ 500 milhões que o Flamengo recebeu, estaria com a casa arrumadinha, sem dificuldades".


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!