Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENDURANDOS AS CHUTEIRAS!

Ex-Corinthians e São Paulo, Jadson anuncia aposentadoria aos 38 anos

Ex-jogador do Corinthians, Jadson já contou com passagens pelo Shakhtar Donetsk e pela Seleção Brasileira; seu último clube antes de parar foi o Vitória

Redação Publicado em 24/08/2022, às 06h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador do Corinthians, Jadson - GettyImages
Ex-jogador do Corinthians, Jadson - GettyImages

O ex-Corinthians, São Paulo e Athletico-PR, o meia Jadson anunciou nesta terça-feira, 23, a sua aposentadoria oficial do futebol. O agora ex-jogador não falou sobre um motivo específico que o fez parar de atuar aos 38 anos, mas agradeceu tudo o que viveu na carreira até aqui. Seu último clube foi o Vitória, depois de ter sido contratado para ser referência na Série C do Brasileirão.

Seu contrato com a equipe foi rescindido há pouco mais de três meses, quando ele já tinha disputado 12 jogos e marcado dois gols. Através das redes sociais, Jadson confirmou a aposentadoria e agradeceu aos colegas de trabalho, além dos familiares. Agora com as chuteiras oficialmente penduradas, ele deve tocar seus negócios que mantém em Curitiba e Londrina.

"Quero agradecer a Deus por tudo que ele me proporcionou nesses 20 anos de estrada! Presidentes, diretores, técnicos, amigos de trabalho que foram importantes nessa caminhada. Sem vocês não teria feito uma bela carreira", escreveu o jogador na publicação de agradecimento ao lado de uma montagem com todos os clubes que defendeu na carreira.

Carreira

Jadson, natural de Londrina, no Paraná, deu seus primeiros passos no mundo do futebol quando passou pelas bases do PSTC e do Athletico-PR. Foi quando estava defendendo o Furacão que ele se profissionalizou, em 2003, e acabou se tornando um dos principais nomes do time atleticano durante a campanha da conquista do vice-campeonato da Série A de 2004.

Ex-jogador do Corinthians, Jadson
Ex-jogador do Corinthians, Jadson (Crédito: GettyImages)

Depois disso, ele foi negociado pelo clube com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e defendeu as cores da equipe por lá por oito temporadas. Nesse meio tempo, o jogador conquistou seis ligas, cinco copas nacionais e uma Europa League. Para se ter uma ideia de como ele é importante para o clube, o meia tem uma homenagem na calçada da fama.

Jadson voltou ao Brasil em 2012 para começar a atuar pelo São Paulo, e por lá conquistou a Sul-Americana no mesmo ano em que chegou. No ano seguinte, ele fez parte do elenco que se consagrou campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira. Em 2014 ele se transferiu para o Corinthians em uma troca envolvendo o atacante Alexandre Pato.

Pelo time Alvinegro, o meia brilhou em uma das suas passagens mais memoráveis e conquistou dois títulos Brasileiros, em 2015 e em 2017, e três Paulistas, em 2017, 2018 e 2019. Sua saída, inclusive que foi cercada de polêmicas, aconteceu em 2020, logo depois da chegada do técnico Tiago Nunes para assumir o comando do time na temporada.

Seu retorno ao Athletico-PR aconteceu cercado de expectativas, mas apesar disso, o meia não conseguiu assumir o mesmo protagonismo, atuando em 30 jogos em um ano e meio de clube, com três gols e uma assistência. Ele até chegou a ser afastado do elenco principal e ficou de fora da conquista da Sul-Americana de 2021, antes de ir para o Avaí e finalmente para o Vitória.