Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Ex-Chelsea, Koulibaly explica a escolha pela Arábia: "Com este dinheiro…"

Ex-zagueiro do Chelsea, o senegalês Kalidou Koulibaly comentou sobre sua decisão de rumar à Arábia Saudita, e não escondeu a importância do dinheiro

Koulibaly explica ida para Arábia Saudita - Divulgação Al Hilal
Koulibaly explica ida para Arábia Saudita - Divulgação Al Hilal

Não é segredo para ninguém que os times da Arábia Saudita estão conseguindo tirar jogadores destaque de gigantes da Europa. Um dos que seguiu esse caminho foi o zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea, que nesta terça-feira, 27, explicou sua decisão, que segundo ele, foi baseada em dinheiro e religião.

"Não posso negar. Com este dinheiro poderei ajudar toda a minha família a viver bem, desde os meus pais aos meus primos. Também poderei investir nas atividades da minha associação "Capitaine du Coeur", em Senegal. Começamos a construir uma clínica na cidade dos meus pais. Tenho muitos projetos para ajudar os jovens", comentou.

Além disso, o defensor senegalês também colocou a questão religiosa como importante na decisão. com a Arábia Saudita tendo a maioria de mulçumanos, assim como ele, Koulibaly acredita que terá uma vida mais confortável neste quesito, e se sentirá melhor em um lugar que tem mais pessoas com sua religião.

"Sou muçulmano, chego em um país ideal para mim e meus família. A Meca está próxima. Sou um crente, por isso é importante para mim. Estou no meu lugar, estou lá. Vou me sentir melhor", completou o atleta que se destacou na Europa nos últimos anos, tanto no Napoli, quanto no Chelsea, na última temporada.

Koulibaly em ação pelo Chelsea
Koulibaly em ação pelo Chelsea / Créditos: Getty Images

Esse destaque levou os árabes a fazerem tal proposta valorosa pelo atleta. O Al-Hilal pagou 20 milhões de libras para o clube inglês o liberar, e também não economizou em seus vencimentos do contrato. Não sendo o único, jogadores como Benzema, Kante e Ziyech seguiram o mesmo caminho nesta janela.