Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Arsenal, City e Arábia Saudita: a barca do Chelsea no mercado da bola

Com Arsenal, Manchester City e Arábia Saudita como destinos, o Chelsea começou uma reformulação grande no mercado da bola; veja detalhes

A fase do Chelsea não é das melhores e o clube está disposta a negociar barca no mercado da bola - GettyImages
A fase do Chelsea não é das melhores e o clube está disposta a negociar barca no mercado da bola - GettyImages

O Chelsea agitou o mercado da bola com uma grande barca de jogadores importantes na história recente do clube. Com destinos como Arsenal, Manchester City, Inter de Milão e clubes da Arábia Saudita, os Blues prometem um elenco totalmente diferente para a temporada de 2023/24. A expectativa é de que boa parte dessas negociações sejam concluídas entre essa semana e a próxima.

De confirmado, apenas Kanté teve a sua saída confirmada. Ele não renovou com o Chelsea e acertou um contrato milionário com o Al ittihad. Mais três jogadores estão próximos de concretizar outras negociações com times árabes. Ziyec está por detalhes para jogar com Cristiano Ronaldo no Al Nassr. Na mesma situação, Koulibaly e Mendy estão próximos de assinar com Al Hilal e Al Ahly. Aubameyang e Hudson-Odoi também negociam a possibilidade de ir para o Oriente Médio.

Mas não é só a Arábia Saudita que tem se aproveitado dos talentos renegados pelo Chelsea. O mercado europeu também está de olho em alguns atletas em final de ciclo e que vão deixar o clube nas próximas semanas. Esses são os casos de Havertz e Kovacic. Os dois vão seguir na Inglaterra, mas irão reforçar os elencos de Arsenal e Manchester City.

Os Gunners, por exemplo, vão pagar cerca de 395 milhões de reais pela contratação do alemão de 24 anos. Após uma temporada abaixo da média, Havertz decidiu que a melhor opção seria uma saída de Stamford Bridge. Já os Cityzens vão pagar 182 milhões de reais para contar com Kovacic, outro jogador importante para os Blues, mas que atravessava um final de ciclo na equipe londrina.

Jogadores do Chelsea comemorando gol de Havertz
Havertz e Ziyech estão de saída do Chelsea e conquistaram títulos importantes como Champions e Mundial - Getty Images

Por fim, mas não menos importante, Lukaku é outro que não deve retornar da Itália, Emprestado na última temporada para a Inter de Milão, o belga ainda sim deverá seguir na capital italiana. Os clubes negociam uma transferência em definitivo para que Romelu enfim concretize o retorno ao local onde viveu um dos melhores momentos da carreira.