Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Ex-Ceará, Rick Jhonatan vive bom momento na Bulgária

Artilheiro do time na Europa League, o atacante Rick Jhonatan, ex-Ceará, é fundamental dentro de campo e vive boa fase pelo Ludogorets

Redação Publicado em 25/10/2022, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Ceará, Rick Jhonatan vive bom momento na Bulgária - Divulgação/ Ludogorets
Ex-Ceará, Rick Jhonatan vive bom momento na Bulgária - Divulgação/ Ludogorets

O atacante Rick Jhonatan chegou ao Ludogorets em 2021, vindo do Ceará, e vive boa fase pelo clube da Bulgária. O jogador brasileiro tem sido importante para o time na temporada, especialmente na Europa League.

Na competição continental, Rick Jhonatan é o artilheiro do time, com dois gols marcados até aqui. Além disso, ele ainda lidera o número de passes decisivos, com também duas assistências na Liga Europa. Ele comentou o bom desempenho. 

“Fico muito feliz com o que tenho vivido aqui na Europa. Em um campeonato difícil como a Liga Europa, num grupo que tem Roma e Betis, estamos na segunda colocação e sou o artilheiro do time nessa competição. Então, a fase é boa, o trabalho vem sendo bem realizado e acredito que vamos conquistar objetivos importantes nessa temporada”, comemorou o atacante por meio de sua assessoria.

Com Rick em campo na atual temporada, Ludogorets venceu 60% dos seus jogos. Se for considerar os empates, a porcentagem sobe para 80% das partidas sem perder. O ex-Ceará ficou 1.552 minutos nos gramados nessa temporada, onde disputou 25 jogos e marcou quatro gols - uma média de 0,16 por jogo. Em 2022, já foram cinco assistências.

Rick em ação pelo Ludogorets
Rick em ação pelo Ludogorets (Créditos: Divulgação/ Ludogorets) 

Com sete pontos somados em 12 disputados, o Ludogorets ocupa a vice-liderança do Grupo C da Europa League 2022/23. A equipe também está na segunda colocação da tabela de classificação do Campeonato Búlgaro, com 32 pontos e a dois do líder CSKA Sófia.

O time volta a campo na próxima quinta-feira, 27 de outubro, a partir das 13h45 (horário de Brasília), para o duelo direto contra o líder Betis, pela quinta rodada do Grupo C da competição continental.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!