Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INESQUECÍVEL!

Ex-Botafogo relembra festa da torcida no título brasileiro de 1995: "Nunca vi tanta gente na vida"

Lateral-esquerdo esteve na campanha do título nacional dos anos 90 e lembrou de impacto da festa de botafoguenses

Redação Publicado em 22/03/2021, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arquibancada do Botafogo durante partida - GettyImages
Arquibancada do Botafogo durante partida - GettyImages

É claro para todos que a torcida faz uma diferença enorme nas principais decisões de campeonatos, e principalmente na hora da festa, em que o título já está em mãos e a tensão ficou para trás.

Convidado para comentar a partida entre Vasco e Botafogo, neste domingo, 21, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, em São Januário, AndréSilva, lateral-esquerdo do time que foi campeão brasileiro em 1995 pelo Glorioso, relembrou a comemoração da torcida pelo título.

"A gente chegou com o avião para poder pousar na pista do Galeão (aeroporto) e não conseguimos, invadiram a pista. Nunca vi tanta gente na minha vida. O piloto rodou com o avião por 15 minutos. Quando pousamos, invadiram de novo. Foi inesquecível", disse o ex-jogador, em entrevista à "BotafogoTV".

Apesar disso, a trajetória dele no clube não foi nada fácil. O ex-lateral foi revelado pelo Botafogo, mas pegou uma época complicada para os times de base do clube de General Severiano.

"Sempre fui botafoguense, desde pequeno. Depois me tornei um campeão brasileiro. Foi um filme que passou pela minha cabeça, todas as dificuldades que eu passei, a gente não tinha apoio nenhum nas divisões de base em Marechal Hermes, era tudo largado. Não tinha água potável, era água da bica. Mesmo com as dificuldades, vários jogadores foram revelados", lembrou.

André Silva ainda lembrou dos companheiros da época.

"Tinha o Vágner, Gottardo e Gonçalves, bastante experientes, era uma espinha dorsal. Para nós, os jovens da época, como eu e o Beto, tivemos nesses jogadores palavras de apoio, sempre ajudando em posicionamento. Foi muito importante", disse.