Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Botafogo sai na frente, mas Vasco reage e arranca empate na Taça Guanabara

Gigante da Colina segue sem vencer no estadual e está próximo da zona de rebaixamento

Redação Publicado em 21/03/2021, às 18h30 - Atualizado às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Vasco em ação - GettyImages
Jogadores do Vasco em ação - GettyImages

O Botafogo e o Vasco empataram, por 1 a 1, em São Januário, e se complicaram na Taça Guanabara. O Gigante da Colina, segue sem vencer na competição e ficou próximo da zona de rebaixamento, enquanto isso, o Glorioso se manteve na briga pelo G-4.   

O primeiro tempo entre Botafogo e Vasco foi de poucas chances para os dois lados e um jogo marcado por uma disputa intensa pela bola no meio de campo. Mesmo com os times sendo pouco criativos, o Glorioso ainda conseguiu abrir o placar nos 45 minutos iniciais. 

Apesar de ter apresentado um futebol abaixo, se comparado com a partida do meio de semana, pela Copa do Brasil, contra a Caldense, o Gigante da Colina foi quem teve as melhores chances. Os donos da casa ofereceram perigo para o Fogão em jogadas com Tiago Reis e Talles Magno. 

Logo no primeiro minuto, Talles Magno fez ótimo lançamento para Tiago Reis, que invadiu a área pela esquerda e batu de canhota. Douglas Borges se esticou todo e jogou para escanteio. A dupla vascaína dava indícios de que daria trabalho para os rivais alvinegros. 

Na sequência, Marquinhos Gabriel bateu escanteio, Tiago Reis desviou no primeiro pau, e Ricardo cabeceou firme na sequência. Douglas Borges espalmou e Kanu afastou da área. Essa foi a melhor oportunidade do Vasco durante a primeira etapa. 

Já o Botafogo, que pouco criava, contou com uma ajudinha dos rivais para inaugurar o placar. Jonathan tabelou com Babi e chuta de fora da área. A bola bateu em Ernando, que caiu. No rebote, Warley abriu para Frizzo, que cruzou rasteiro. Zeca tentou cortar e jogou contra a própria meta gol. 

Apesar de não ter criado grandes jogadas de gol no primeiro tempo, o tento contra fez com que o Botafogo ganhasse mais confiança na etapa final. A equipe se soltou mais, não deu muito espaço para o Vasco e conseguiu chegar mais vezes ao campo de ataque. 

No início da seguda etapa, Rickson recebeu na área pela direita e chutou mal. No entanto, a bola sobrou para Warley, na marca do pênalti, mas o atacante não soube aproveitar e bateu por cima do gol. Uma grande chance perdida e a melhor do Fogão no jogo. 

Na sequência, a pressão do Botafogo seguiu e, após cobrança de falta, Marcelo Benevenuto recebeu cruzamento de Marcinho, subiu muito e cabeceou. O zagueiro estava saindo para comemorar, mas defesa de Lucão foi espetacular e manteve o 1 a 0 no placar. Quase o segundo.

Mesmo com o Glorioso em cima e o Vasco um pouco abaixo da média, os donos da casa conseguiram criar uma chance importante de gol. Andrey fez boa jogada pela direita e cruzou. Douglas Borges conseguiu dar um tapa na bola, que sobrou e o atacante chutou no travessão.

Depois dessa bola na trave, esperava-se os donos da casa um pouco mais ofensivos, porém não foi isso que aconteceu. O Botafogo seguiu em cima, ofereceu perigo em chutes de Warley e Babi, que acabaram parando em Lucão. 

Quando poucos esperavam uma reação do Vasco, a equipe cruzmaltina respondeu de uma maneira surpreendente e conseguiu o empate aos 43 minutos. Marquinhos Gabriel bateu escanteio da direita, Laranjeira desviou no primeiro pau, e Carlinhos, livre, completou para o gol.

Com o empate, o Botafogo chegou aos 6 pontos e subiu para quinta colocação na Taça Guanabara. Já o Vasco, seguiu sem conseguir vencer no estadual e ficou próximo da zona de rebaixamento.