Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECOMENDAÇÃO

Ex-Botafogo, Diego Souza recomenda estilo de técnico ao clube

Ex-jogador do Botafogo, o recém aposentado Diego Souza, falou sobre a situação do clube, criticou Tiago Nunes e indicou um estilo de técnico à diretoria

Redação Publicado em 27/02/2024, às 08h12 - Atualizado às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza comenta fase do Botafogo - Getty Images
Diego Souza comenta fase do Botafogo - Getty Images

Ex-jogador do Botafogo, o antigo atacante Diego Souza falou sobre a atual situação do clube na noite da última segunda-feira, 26. Em entrevista ao "Boleiragem", do SporTV, o atleta indicou um perfil a ser contratado pelo Fogão após a demissão de Tiago Nunes, que também foi duramente criticado por Diego na oportunidade.

"O cara para dar uma entrevista dessa, acho que ele está arrumando uma desculpa. "Meu time não está dando certo, também jogador...". A gente que jogou bola entende como desculpa. "Tô botando jogador que não quer jogar, isso e aquilo...", afirmou Diego sobre a fala de que os jogadores do Botafogo estariam pedindo para não entrarem em campo.

Na sequência, o ex-camisa 7 do clube seguiu criticando a postura de Tiago Nunes, e a usou de exemplo para indicar um perfil de treinador que acredita ser o melhor para o Glorioso atualmente. Segundo ele, o mais importante é ter um profissional que não está preocupado em segurar seu emprego.

"Pegar um treinador que não tem, que não é unanimidade, um cara que saiu de algumas equipes com problema. O Tiago. Aqui no futebol brasileiro, se o time está passando por uma situação difícil, a única coisa que você não tem que ter é tática. Tática todo mundo sabe um pouco de futebol, você joga a vida inteira. O que você precisa para o Botafogo: pai. Um cara que não está preocupado em segurar emprego. Você traz os caras para você, traz confiança para eles", completou.

Diego Souza comemorando gol pelo Grêmio
Diego Souza comemorando gol pelo Grêmio - Getty Images

Neste início de 2024, Diego tem vivido seu primeiro ano fora dos gramados, após confirmar aposentadoria no fim da última temporada. Sua última passagem marcante foi pelo Grêmio, onde ficou por três anos, mas ainda teve tempo de retornar ao Sport na reta final do ano, para ser o último time da carreira, antes da aposentadoria, aos 38 anos.