Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA

Botafogo demite o técnico Tiago Nunes

Clube não segurou o técnico no cargo após empate no jogo de ida da fase prévia da Libertadores; auxiliar assume interinamente

Redação Publicado em 22/02/2024, às 13h46 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo demite técnico Tiago Nunes - Vítor Silva/Botafogo
Botafogo demite técnico Tiago Nunes - Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo anunciou que Tiago Nunes não é mais o técnico do clube. Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 22, o Glorioso informou a mudança no comando do time principal após o empate por 1 a 1 com o Aurora, na Bolívia, no duelo de ida da Pré-Libertadores.

A oscilação do desempenho da equipe desde 2023 não agradava à diretoria do clube carioca. A saída do treinador foi definida após a chegada da delegação alvinegra ao Rio de Janeiro. Tiago Nunes deixa o comando do Botafogo após 15 jogos: quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Nunes foi expulso no fim do jogo em Cochabamba, por conta de uma discussão com o treinador do Aurora; o brasileiro chegou a gesticular um “chororô” para o adversário.

O Botafogo será comandado interinamente pelo auxiliar-técnico Fabio Mathias a partir desta sexta-feira, 23. Ele vai liderar a equipe na partida contra o Audax e fica no cargo até a definição do novo técnico.

Confira o comunicado oficial do Botafogo 

O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.

O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados.

O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.