Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ex-Barcelona, Marc Overmars sofre AVC e é internado

Ex-jogador de Barcelona e Arsenal, Overmars sofreu um AVC e foi internado; notícia foi divulgada pelo clube e que ele é diretor de futebol

Redação Publicado em 30/12/2022, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Overmars sofre AVC e é internado - Getty Images
Overmars sofre AVC e é internado - Getty Images

Ex-jogador e ídolo de Barcelona e Ajax, Marc Overmars sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada desta quinta, 29, para sexta-feira, 30. A notícia que afirmou que ele foi internado foi inicialmente dada pelo clube Royal Antwerp, onde o hoandês exerce a função de diretor esportivo.

Marc Overmars, diretor de futebol do Royal Antwerp FC, passou mal ontem à noite e foi internado no hospital com um leve acidente vascular cerebral. Marc está indo bem nesse meio tempo, mas terá que pegar leva por um tempo. Marc e sua família estão focados em sua recuperação e não desejam fazer mais comentários. O Royal Antwerp FC deseja a Marc uma rápida recuperação“, afirmou o clube.

Overmars está atualmente com 49 anos e está em seu atual time desde março. Pouco antes ele havia saído do Ajax, clube em que foi revelado, por problemas e acusações de assédio sexual contra mulheres que trabalhavam no local. O jogador se destacou no Arsenal e no Barcelona, mas teve cerca de 20 anos de carreira.

Em 1990 o holandês estreou pelo time profissional no Go Aheades de seu país natal e foi passando por clubes maiores ao longo dos anos. Em 1997 ele rumou à Inglaterra para ser destaque do Arsenal e foi um dos principais jogadores do elenco, mesmo marcando poucos gols, muito por suas características.

Overmars jogando pelo Barcelona
Overmars jogando pelo Barcelona / Créditos: Getty Images

No Barcelona ele chegou em 2000 e ficou até 2004, mas foi no Ajax que conseguiu participar de uma conquista de Champions League, ainda nos primeiros anos da sua carreira, em 1994/95, no último título europeu do clube, que chegou em seu tricampeonato e passou a ser um dos maiores vencedores na época.