Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFOS

Everton Ribeiro quebra o silêncio após vice do Flamengo na Recopa

Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro abriu o jogo sobre o revés na Recopa Sul-Americana e lamentou o início da temporada; jogador também mencionou clássico contra o Vasco

Redação Publicado em 01/03/2023, às 09h27 - Atualizado às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton Ribeiro em Flamengo x Independiente Del Valle - Getty Images
Everton Ribeiro em Flamengo x Independiente Del Valle - Getty Images

Everton Ribeiro, que defende o Flamengo, foi sincero a respeito da Recopa Sul-Americana e a derrota nos pênaltis para o Independiente Del Valle. Além de Gabigol, o capitão havia sido o único a falar logo após o confronto continental, que lamentou os resultados do início de temporada e buscou focar no próximo desafio da equipe: o clássico contra o Vasco.

“Para nós hoje era muito importante ter vencido, deixamos tudo, acreditamos até o final. Infelizmente não foi nosso dia, não fomos felizes nas finalizações, nos detalhes”, explicou o meia. “Agora, temos um clássico pela frente, é seguir em frente, levantar a cabeça. Hoje nos mostrou um caminho a ser seguido, nossa atitude foi diferente”.

O veterano ainda completou: “Tudo que o mister propôs, a gente cumpriu, tem que ser assim daqui para frente. Temos agora as finais do Carioca e vamos deixar a vida como deixamos hoje. Nosso time tem esse DNA vencedor, não gostamos de perder, queremos mais. Temos que mostrar a partir de domingo, virar a chave, botar a cara porque aqui ninguém se esconde”.

Apesar dos últimos resultados, Everton declarou que é necessário ter paciência no início de um novo trabalho, como é o caso do técnico Vítor Pereira. “As coisas nem sempre saem como a gente deseja. Foram três chances de título que deixamos passar. Acredito que estamos encontrando um caminho, só a gente pode reverter isso. Nunca deixamos de trabalhar, vamos trabalhar em dobro, temos que dar todo o suporte para o Vitor”, ressaltou.

Arrascaeta na derrota (pênaltis) do Flamengo para o Independiente Del Valle
Arrascaeta na derrota (pênaltis) do Flamengo para o Independiente Del Valle (Créditos: Getty Images)

Além disso, o capitão mandou um recado à torcida: “A Nação realmente merece uma resposta [...]. Que eles acreditem em nós como sempre acreditaram. Quem joga aqui sabe que a gente precisa vencer, não estamos aqui a passeio, estamos aqui porque queremos mais, queremos voltar a ser campeões. Sei que não é um momento de comemoração, de alegria, mas vamos voltar a vencer, dar alegria que a torcida merece”.