Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Eurocopa: Cristiano Ronaldo tenta quebrar marca contra Alemanha

Portugal e Alemanha se enfrentam na Eurocopa e Cristiano Ronaldo tenta quebrar marca histórica na sua carreira

Redação Publicado em 18/06/2021, às 18h11 - Atualizado às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo tem jejum complicado contra Alemanha na Eurocopa - GettyImages
Cristiano Ronaldo tem jejum complicado contra Alemanha na Eurocopa - GettyImages

Neste sábado, 20, Portugal e Alemanha se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. A partida é importante, pois pode definir a classificação dos lusos e também a eliminação dos germânicos e, além das duas seleções, Cristiano Ronaldo também vai tentar quebrar uma marca negativa em sua carreira. 

Como todos se lembram, com a camisa do Real Madrid, CR7 sempre fez dos rivais alemães um grande alvo. Quem não se lembra das grandes atuações do craque contra o Bayern de Munique em 2012, 2014 e 2017. Contra Manuel Neuer, para quem não se lembra, Cristiano Ronaldo marcou 9 nove vezes e sempre deu trabalho para o lendário goleiro. 

No entanto, se mudarmos de panorama e focarmos apenas no enfrentamentos entre seleções, o craque português enfrenta um jejum histórico em sua carreira. Acostumado a fazer gols em jogos decisivos e, principalmente, contra adversários alemães, Cristiano Ronaldo nunca conseguiu balançar as redes da Alemanha com a camisa de Portugal. 

E não foi por falta de oportunidades. CR7 encontrou a Seleção Alemã em quatro oportunidades e nunca conseguiu marcar e também vencer os adversário. O primeiro encontro foi em 2006, quando perdeu para a Alemanha por 3 a 1, além de ter perdido para os rivais nas Eurocopas de 2008 e 2012. O outro encontro foi em 2014, na fase de grupos do Mundial, e Cristiano passou em branco mais uma vez numa derrota de Portugal por 4 a 0.  

VEJA QUAIS FORAM OS CONFRONTOS!

  • Copa do Mundo 2006 - Alemanha 3 a 1 Portugal 
  • Eurocopa 2008 - Alemanha 3 a 2 Portugal 
  • Eurocopa 2012 - Alemanha 1 a 0 Portugal 
  • Copa Mundo 2014 - Alemanha 4 a 0 Portugal

VALE RESSALTAR!

Por mais que exista uma grande dificuldade de Portugal em vencer a Alemanha e de Cristiano Ronaldo balançar as redes, esse é o momento ideal para que esse jejum acabe. CR7 não vive mais o seu auge, porém ainda é de longe o principal atacante da Seleção Portuguesa e vem de uma estreia com dois gols numa vitória de 3 a 0 diante da Hungria. 

Além disso, Portugal nunca chegou tão forte para uma Eurocopa como agora. Para quem não se lembra, essa geração é uma das mais qualificadas e o time chega com um grande repertório. Além disso, a Alemanha, mesmo tendo um grande elenco, não está vivendo uma boa fase e vive um momento ideal para que CR7 quebre esse jejum incômodo em sua carreira.