Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREANDO!

Estreia de Tiago Nunes no comando do Ceará acontece diante do Grêmio, e treinador aposta: "Conheço características emocionais"

Tiago Nunes estará frente a frente com o Grêmio, seu ex-clube, mas agora sob o comando do Ceará

Redação Publicado em 03/09/2021, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estreia de Tiago Nunes no comando do Ceará será diante do Grêmio - GettyImages
Estreia de Tiago Nunes no comando do Ceará será diante do Grêmio - GettyImages

O momento chegou! A estreia de TiagoNunes no comando do Ceará vai acontecer justamente contra o Grêmio, seu ex-clube. Anunciado no dia 21 de abril deste ano no Tricolor, o treinador ficou 74 dias no cargo, saindo em julho, e agora reencontra a equipe que comandou.

A estreia de Tiago Nunes no Ceará vai acontecer somente no dia 12 de setembro, pela 20ª rodada do Brasileirão, mas o treinador já comentou sobre suas expectativas sobre o reencontro, segundo o site "Globo Esporte".

"Conhecemos bastante as características individuais que estão no Grêmio, trabalhamos com eles, as características emocionais também. Foi um grupo que me acolheu bem, fui muito bem acolhido por aqueles atletas, mas o contexto coletivo hoje é outro. Felipão está lá desenvolvendo as ideias dele e com outras escalações, reforços", disse antes de completar.

"Ajuda conhecer a individualidade, mas temos que voltar a estudar os jogadores para entender o novo formato coletivo. É uma equipe também que está pressionada para sair da zona de rebaixamento", concluiu.

Atualmente, o Ceará é o oitavo colocado na Série A do Brasileirão, com 24 pontos conquistados em 18 jogos. Já o Grêmio é o 18ª, e está no Z4, com 16 pontos em 17 rodadas.

Apesar disso, o foco das equipes já está mirando o próximo turno da competição nacional.

"O segundo turno é mais duro que o primeiro porque todas as equipes estão disputando algo, seja a conquista do título, vaga na Libertadores, Sul-Americana, todo mundo muito mais pressionado e os jogos têm característica de decisão. Vai ser um jogo duríssimo e vamos tentar tirar proveito do que puder fazer lá", finalizou o treinador.