Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Estreia da Women’s UCL tem 9 a 0 do Barça e goleada no Lyon; confira

Nova temporada da Champions League feminina começa com grande vitória do Arsenal, atropelo de 9 a 0 do Barcelona e Lyon sendo goleado em casa; confira as partidas

Redação Publicado em 19/10/2022, às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Barcelona comemorando goleada no Benfica - Eric Alonso / Getty Images
Jogadoras do Barcelona comemorando goleada no Benfica - Eric Alonso / Getty Images

Nesta quarta-feira, 19, teve início a Champions League feminina. Com muitas emoções, os grupos C e D já fizeram suas partidas de abertura, enquanto os grupos A (Chelsea, PSG, Real Madrid e Vllaznia) e B (Roma, Slavia Praha, St. Polten e Wolfsburg), jogarão apenas na quinta-feira. 

No grupo C, os confrontos foram Lyon x Arsenal e Zurich x Juventus. A Juve, atual campeã italiana e 4ª colocada na liga nacional neste momento, venceu o Zurich, fora de casa, sem dificuldades. Com placar de 2 a 0, os gols foram marcados pelas italianas Valentina Cernoia e Barbara Bonansea.

O Olympique Lyonnais é o atual vencedor da Champions League e do Campeonato Francês. Com o peso de octa campeão europeu, o Lyon deixou muito a desejar em sua estreia na nova edição. Dentro de casa, a equipe francesa sofreu uma goleada por 5 a 1 do Arsenal, time inglês que vem em alta, com 100% de aproveitamento na Women’s Super League. Caitlin Foord (2), Frida Maanum e Beth Mead (2) marcaram para os Gunners, enquanto Melvine Malard fez o único gol francês da partida.

No grupo D, as partidas foram Bayern de Munique x Rosengard e Barcelona x Benfica. O primeiro dos confrontos foi equilibrado: as bávaras venceram o Rosengard por 2 a 1. Loreta Kullashi abriu o placar para a equipe sueca, mas Carolin Simon e Linda Dallmann protagonizaram a virada do Bayern.

Equipes do Bayern de Munique e do Rosengard em virada
Equipes do Bayern de Munique e do Rosengard em virada (Créditos: Jasmin Walter / Getty Images)

O Barcelona, no entanto, desbalanceou mais uma vez. Finalista da Champions League na última temporada e campeão espanhol com 100% de aproveitamento, o Barça goleou a equipe portuguesa por 9 a 0 no Estádio Johan Cruyff. Patricia Guijarro abriu o placar com um minuto de jogo, seguida de Aitana Bonmatí, Asisat Oshoala (2), Mariona Caldentey, Ana-Maria Crnogorčević, a brasileira Geyse Ferreira (2) e Claudia Pina.

Nesta semana, Alexia Putellas, jogadora do Barcelona, recebeu o prêmio Bola de Ouro, sendo eleita a melhor jogadora do mundo mais uma vez. Entretanto, a jogadora sofreu uma lesão recentemente e está desfalcando o Barça e a Seleção Espanhola na temporada. As demais partidas da primeira rodada da Champions League acontecem nesta quinta-feira, 20, contando com grandes jogos, como Wolfsburg x Roma e Real Madrid x Chelsea.