Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MOURINHO

“Estou pronto”, diz Mourinho em primeira coletiva no comando do Tottenham

Simpático e sorridente, o técnico português não poupou elogios ao seu antecessor

Damaris Andrade Publicado em 21/11/2019, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O técnico falou com a imprensa pela primeira vez como novo técnico dos Spurs - Getty Images
O técnico falou com a imprensa pela primeira vez como novo técnico dos Spurs - Getty Images

A demissão de Pochettino pegou todos de surpresa. Mas a contratação de Mourinho, ex-técnico do rival, foi mais surpreendente ainda. Em 2017, Mourinho afirmou que não treinaria o Tottenham porque “ama demais os torcedores do Chelsea”. Entretanto, em sua primeira coletiva de imprensa pelos Spurs, o português esclareceu tudo e falou sobre o futuro na equipe.

Separamos aqui as melhores declarações de Mourinho à imprensa. Venha acompanhar!

ACEITAR O TRABALHO NO TOTTENHAM

Após dois dias no clube, o treinador alegou que "não poderia estar mais feliz" por assumir o comando do Tottenham. "O potencial do clube é enorme (..), eu sei que tenho um excelente trabalho nas minhas mãos", completou. Além disso, Mourinho disse aos jogadores que só aceitou o desafio por causa deles.

POCHETTINO

Quando questionado sobre Pochettino, Mourinho mostrou seu respeito ao antigo treinador da equipe. "É com tristeza que tenho que falar sobre Pochettino. Eu tenho que parabenizá-lo pelo trabalho que fez. (...) o clube sempre será a casa dele. A porta sempre estará aberta para ele e a minha experiência é que amanhã é um novo dia e ele encontrará felicidade de novo", declarou o português. "Ele achará uma ótima equipe e terá um ótimo futuro. Ele sempre será bem vindo [no Tottenham]", completou.

MUDANÇAS, CONTRATAÇÕES E RENOVAÇÕES

Sobre assumir a equipe no meio da temporada, Mourinho disse que tem consciência de que não poderá fazer mudanças depois de dois ou quatro dias. "Preciso confiar na base e no que foi feito antes. Eles estavam nas mãos de um bom treinador e equipe técnica", completou.

Sobre novas contratações e renovação dos contratos dos jogadores, Mourinho afirmou que não precisa de novos jogadores. "Estou muito feliz com os jogadores que tenho. Eu só preciso de tempo para entendê-los, conhecê-los melhor. Meu presente [de natal] é esse elenco, e é muito bom", declarou.

NOVO E APERFEIÇOADO

Perguntado se o tempo que passou sem treinar causou alguma mudança, Mourinho afirmou que sim! "Eu sempre pensei que esses 11 meses não foram perda de tempo. Foram meses para pensar, analisar e me preparar", acrescentou, "estou mais forte no ponto de vista emocional. Estou relaxado, estou motivado, estou pronto e acho que os jogadores sentiram isso nesses dois dias".

HUMILDADE

Mourinho possui a fama de ser arrogante, mas garante sempre foi humilde: "O problema era que vocês não entendiam. Eu sempre fui humilde, mas era do meu jeito". Durante o tempo fora da beira do gramado, Mourinho trabalhou como comentarista para o canal britânico Sky Sports. Em clima descontraído, brincou com o jornalista do canal: "estou um pouco desapontado que você está feliz por eu estar aqui porque pensei que vocês gostariam que eu ficasse na Sky". Entretanto, afirmou estar um pouco aflito sobre os jogos que estão por vir. "Eu não estou tanto sorrindo hoje porque eu tenho um jogo em dois dias, e não é um longo tempo para trabalhar, mas por dentro estou muito feliz".

EFEITO CHAMPIONS LEAGUE

A demissão de Pochettino não era algo esperado. Com isso, torcedores e fãs de futebol começaram a questionar o porquê da decisão. A derrota na histórica final da Champions pode ter afetado o emocional da equipe, causando a má fase na Premier League. Questionado se Pochettino ficou abalado pela derrota, Mourinho respondeu com seu jeito Mourinho de ser:

"Não sei porque nunca perdi uma final da Champions."


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.