Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEMITIDO!

Tottenham demite Pochettino após cinco anos no cargo

O treinador argentino levou a equipe inglesa a sua primeira final de Champions League na história do clube

Lucas Miluzzi Publicado em 19/11/2019, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino foi demitido do cargo após início difícil na temporada - Gettyimages
Pochettino foi demitido do cargo após início difícil na temporada - Gettyimages

Mauricio Pochettino não é mais técnico do Tottenham!

Em nota oficial divulgada no site do clube, na tarde desta terça-feira, 19, o argentino não é mais técnico do clube inglês. Com um início de temporada difícil e um final de temporada passada decepcionante, o treinador não resistiu a pressão e foi demitido do cargo.

Desde 2014 no comando da equipe inglesa, nunca chegou a conquistar um título pelo clube, mas o trabalho do argentino era valorizado pelo estilo de jogo do time e também por colocar os Spurs para brigarem de igual para igual com os outros gigantes da Inglaterra.

Na temporada passada, o time londrino terminou o campeonato Inglês na quarta colocação, apenas um ponto a frente do Arsenal, quinto colocado. Apesar do desempenho na Premier League não ter agradado tanto, Pochettino conseguiu colocar o Tottenham na final da Champions League, porém foi derrotado pelo Liverpool.

No comando do Tottenham, o treinador esteve à frente da equipe 288 vezes e se tornou um dos técnicos com maior número de jogos pelo clube inglês.

Um dos motivos da demissão do treinador foi a má fase da equipe no campeonato Inglês. Os Spurs ocupam a 14ª colocação e não venceram nos últimos cinco jogos, com três empates e duas derrotas.

VEJA A NOTA OFICIAL DO TOTTENHAM TRADUZIDA

"O clube anuncia hoje que Mauricio Pochettino e sua equipe técnica, Jesus Perez, Miguel D'Agostino e Antoni Jimenez, foram dispensados ​​de suas funções.

O presidente, Daniel Levy, disse: "Estávamos extremamente relutantes em fazer essa alteração e não é uma decisão que o Conselho tenha tomado de ânimo leve nem com pressa.

“Lamentavelmente, os resultados domésticos no final da temporada passada e no início desta temporada foram extremamente decepcionantes.

Cabe ao Conselho tomar as decisões difíceis - essa foi mais uma vez dados os muitos momentos memoráveis ​​que tivemos com Mauricio e sua equipe técnica - mas o fazemos no melhor interesse do clube.

Mauricio e sua equipe técnica sempre farão parte da nossa história. Tenho a maior admiração pela maneira como ele lidou com os momentos difíceis fora de casa, enquanto construímos o novo estádio e pelo calor e positividade que ele nos trouxe. Gostaria de agradecer a ele e sua equipe de coaching por tudo o que contribuíram. Eles sempre serão bem-vindos aqui.

Temos uma equipe talentosa. Precisamos reenergizar e procurar proporcionar uma temporada positiva para nossos apoiadores. ”

Em breve, forneceremos uma atualização sobre a nova equipe de treinamento.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.