Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "É UMA DESGRAÇA"

“Estamos fora de novo”, diz principal jornal alemão após eliminação

Apesar da vitória contra a Costa Rica, a Alemanha foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo, assim como aconteceu em 2018, e gerou uma péssima repercussão na mídia local

Redação Publicado em 01/12/2022, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal alemão repercute eliminação precoce na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Jornal alemão repercute eliminação precoce na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Nesta quinta-feira, 1, Alemanha e Costa Rica se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Mesmo vencendo por 4 a 2, os alemães foram eliminados da competição de forma precoce, por conta da vitória do Japão contra a Espanha. Sendo assim, a tetracampeã ficou pelo caminho antes das oitavas de finais, como aconteceu em 2018, e repercutiu na imprensa local.

O jornal ‘Bild’, um dos principais veículos jornalísticos do país, subiu uma manchete que dizia o seguinte: “Que embaraçoso”. Em seguida, o artigo relembrava o fracasso na Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, quando os alemães foram eliminados da mesma forma. “Estamos fora de novo”, constou.

Ao longo da matéria, o jornal destaca a campanha abaixo do esperado da seleção da Alemanha. “O recorde amargo: uma derrota constrangedora contra o Japão, um empate forte contra a Espanha e uma vitória contundente contra a Costa Rica”, relatou.

Com palavras duras, eles ainda complementam: “É uma desgraça”. Ainda fazendo referência ao vexame anterior, em 2018, lamentam o fracasso consecutivo. “Depois da Rússia 2018, pensamos: não pode ficar pior. Desde hoje sabemos: Piora”.

Rüdiger lamentando a eliminação após o término do jogo (Crédito: Getty Images)
Rüdiger lamentando a eliminação após o término do jogo (Crédito: Getty Images)

Em tom de melancolia, o ‘Bild’ tece o texto sobre toda a partida da Alemanha, em paralelo com a vitória do Japão contra a Espanha. Classificam a defesa como um “caos total” no segundo gol sofrido, e finalizam decepcionados com Hansi Flick, o treinador alemão. “Flick não atendeu o desejo de muitos torcedores de trazer o nosso salvador da Copa do Mundo, o Füllkrug (marca o gol de empate contra a Espanha), logo de cara”, finalizou.