Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Espanha x Alemanha: veja as escalações do jogo da Copa do Mundo

Espanha x Alemanha representa um dos principais jogos da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022; confira as escalações das seleções europeias

Redação Publicado em 27/11/2022, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha x Alemanha: veja as escalações do jogo da Copa do Mundo - GettyImages
Espanha x Alemanha: veja as escalações do jogo da Copa do Mundo - GettyImages

Espanha x Alemanha é o jogão da segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2022. As seleções divulgaram suas escalações e entram em campo neste domingo, 27, a partir das 16h (horário de Brasília), para o duelo decisivo da chave.

Assim, a Espanha vai a campo com Unai Simón; Carvajal, Rodri, Laporte, Alba; Busquets, Gavi, Pedri; Asensio, Dani Olmo, Ferrán Torres. Já a Alemanha aposta na seguinte escalação: Neuer; Süle, Rüdiger, Kehrer, Raum; Kimmich, Gündogan, Goretzka, Thomas Müller, Musiala; Gnabry.

A Espanha fez uma estreia de almanaque. O resultado de 7 a 0 definiu bem como foi o jogo contra a Costa Rica, com domínio do primeiro ao último minuto, sem deixar que o adversário finalizasse nenhuma vez sequer no gol. Com isso, a ideia é dar sequência nesta fase para tentar se garantir na próxima fase de forma antecipada.

Do outro lado, a Alemanha vacilou e sofreu a virada para o Japão em seu primeiro jogo do Mundial. Se a pressão começa a aumentar para que a equipe evite repetir a campanha da última edição, um bom resultado, contra um time que vem se mostrando forte, é a chance para espantar qualquer zebra e seguir brigando pela vaga nas oitavas de final.

A situação do grupo E é considerada simples, mesmo que os alemães discordem. Vitórias de Espanha e Japão na próxima rodada classifica ambos e elimina os outros dois, sendo que três pontos de que ganhou o primeiro jogo, combinado com um empate na outra partida também garante vaga. Portanto, para Costa Rica e Alemanha seguirem sonhando, ganhar este compromisso é crucial.

Espanha goleou na estreia da Copa do Mundo
Espanha goleou na estreia da Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Onde assistir: 

Espanha x Alemanha irão se enfrentar pela segunda rodada da Copa do Mundo de 2022 neste domingo, 27, às 16h (horário de Brasília). O confronto terá transmissão da TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado), Globoplay e FIFA+ (streaming), além de ter o "GE" e o "Placar UOL" acompanhando em tempo real. O SportBuzz irá acompanhar e repercutir tudo de melhor que acontecer antes, durante e depois da partida.