Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Escalação do Corinthians: Sylvinho prepara surpresa para o Palmeiras

Sylvinho está montando a escalação do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras

Redação Publicado em 23/09/2021, às 18h54 - Atualizado às 19h16

Corinthians poderá ter alterações na escalação de Sylvinho contra o Palmeiras - GettyImages
Corinthians poderá ter alterações na escalação de Sylvinho contra o Palmeiras - GettyImages

Neste sábado, 25, às 19h, na Neoquímica Arena, o Corinthians vai tentar manter a sua invencibilidade de sete jogos no Brasileirão contra o Palmeiras. Sylvinho, que mesmo com essa sequência positiva de resultados, chega pressionado para o dérbi e promete fazer algumas alterações no time que empatou com o América-MG na última rodada. 

 

Sem poder contar com Gabriel, que foi expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro, Sylvinho tem como opções para a função de primeiro volante Xavier e também Cantillo. O primeiro, que vem sendo mais utilizado pelo treinador, deve ter a chance de começar como titular, mas existe a possibilidade do colombiano assumir a posição. 

Mas a grande surpresa de Sylvinho para o dérbi ficará numa posição mais avançada do meio de campo. O técnico do Timão, que ainda não utilizou o "quarteto mágico" como titular, provavelmente irá escalar as principais contratações do Corinthians na temporada juntas pela primeira vez contra o Palmeiras. 

No último jogo diante do América-MG, Sylvinho utilizou Willian, Róger Guedes e Giuliano, mas acabou deixando Renato Augusto no banco de reservas. O meio-campista entrou no segundo tempo, mas substituiu o camisa 10 e atuou ao lado apenas da dupla restante, que é quem tem ganhado mais minutos com o técnico. 

Existe também a possibilidade do treinador não escalar um dos quatro e promover a entrada de Gabriel Pereira. O jovem se destacou nos últimos dois jogos e pode aparecer como uma novidade na escalação titular. Além disso, Adson já fez dois treinos consecutivos com o elenco e, provavelmente, estará no banco de reservas no dérbi. 

Desta maneira, uma provável escalação do Corinthians para o clássico decisivo contra o Palmeiras é: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Cantillo);Willian, Renato Augusto (Gabriel Pereira), Giuliano e Róger Guedes; Jô. 

Uma vitória no jogo diante do Palmeiras pode ser decisiva na campanha do Corinthians nesta edição do Brasileirão. Tentando se firmar entre os seis melhores do campeonato, o Timão vê o dérbi como essencial para voltar a vencer na competição e continuar sonhando com vôos mais altos na temporada.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!