Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARTILHEIRO!

Enner Valencia marca contra a Holanda e se isola na artilharia da Copa

Enner Valencia, do Equador, marcou um gol contra a Holanda e se isolou na artilharia da Copa do Mundo 2022, com três tentos marcados na competição

Redação Publicado em 25/11/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enner Valencia marca contra Holanda e se torna artilheiro isolado da Copa do Mundo - Getty Images
Enner Valencia marca contra Holanda e se torna artilheiro isolado da Copa do Mundo - Getty Images

No confronto entre Holanda e Equador, válido pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo, Enner Valencia brilhou mais uma vez e empatou a partida para os equatorianos. Com os holandeses na frente desde os seis minutos, o artilheiro balançou as redes pela terceira vez na competição e se tornou o artilheiro isolado.

Precisando do resultado para buscar a classificação para as oitavas de finais, a seleção do Equador chegou para o confronto com a Holanda com esperanças renovadas. Saindo atrás no placar e com um gol anulado de forma polêmica, os sul-americanos não diminuíram o ritmo e foram buscar o empate com Enner Valencia, artilheiro da competição até o momento.

Com dois gols marcados na primeira rodada, na grande vitória contra o Catar por 2 a 0, o atacante totalizou três gols na Copa do Mundo 2022. Dessa forma, o equatoriano se isolou de outros nomes como Richarlison, Giroud, Gakpo, Ferran Torres, Saka e Taremi, que marcaram dois tentos cada.

Além disso, Enner Valencia carrega uma marca histórica pela seleção de Equador. Os últimos seis gols que a equipe marcou nas últimas duas participações em Copas do Mundo, até o momento, foram marcados pelo artilheiro. O camisa 13 já balançou a rede três vezes no Brasil, em 2014, e outras três no Catar, agora em 2022.

Seleção de Equador comemorando o gol de Enner Valencia (Crédito: Getty Images)
Seleção de Equador comemorando o gol de Enner Valencia (Crédito: Getty Images)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!