Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOVEM ESTRELA

Endrick decide, e Brasil vence a Inglaterra em Wembley

Em jogo de estreia de Dorival Júnior, Brasil joga bem, perde principais chances, mas vê Endrick decidir o confronto com primeiro gol pela equipe

Redação Publicado em 23/03/2024, às 17h55 - Atualizado às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Inglaterra em amistoso - Getty Images
Brasil e Inglaterra em amistoso - Getty Images

Na estreia de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra neste sábado, 23, em Wembley. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Endrick, que aproveitou rebote de Vini Jr para fazer seu primeiro tento com a camisa do Brasil, em seu terceiro jogo com a equipe, com apenas 17 anos de idade.

O início de jogo foi de muita briga no meio-campo, com o time inglês buscando se impor fisicamente no campo de ataque adversário. Apesar disso, o tempo fez com que o Brasil entrasse na partida e criasse as principais oportunidades da primeira etapa do amistoso, principalmente com Paquetá na armação.

A melhor delas foi uma enfiada do meia para Vini Jr, que saiu de frente para o Pickford, mas a finalização saiu fraca e Walker interceptou antes de chegar ao gol. No fim, ainda deu tempo do próprio Paquetá mandar uma bola na trave adversária, confirmando o placar em 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.

A segunda etapa não sofreu muita alteração, com a Seleção Brasileira contando com os contra-ataques, enquanto a Inglaterra abusou das bolas paradas, diante das muitas faltas feitas pelo Brasil próximo da área. Com isso, quem mais assustou foi o time azul, com Raphinha, Vini e Paquetá seguindo no comando das ações.

Brasil teve boa atuação em estreia de Dorival Jr
Brasil teve boa atuação em estreia de Dorival Jr - Getty Images

Nos minutos finais, o Brasil conseguiu roubada de bola no campo de ataque, e Andreas Pereira logo acionou Vinícius Júnior, que saiu de frente para Pickford fazer a defesa, mas soltar a bola e vê-la sobrar para Endrick, que acompanhava o lance e apenas empurrou para as redes. Depois disso, a equipe apenas administrou para garantir a vitória fora de casa.