Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERESSADA!

Empresária inglesa pretende comprar Newcastle United por quantia bilionária!

Amanda Staveley tem vários empreendimentos e tem forte influência no mundo árabe, inclusive com donos de outros clubes ingleses

Marcello Sapio Publicado em 14/04/2020, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Newcastle United pode ser comprado por quantia bilionária - Getty Images
Newcastle United pode ser comprado por quantia bilionária - Getty Images

O Newcastle vive com bastidores intensos nestes últimos meses, apesar do futebol estar paralisado.

Isso porque o atual dono, o empresário Mike Ashley, colocou o time à venda e, com isso, está para pôr fim em sua polêmica passagem como proprietário do tradicional clube inglês.

Alguns nomes conhecidos se interessaram, como o do ex-boxeador, Floyd Mayweather, mas não evoluíram. Agora, segundo o jornal The Guardian, a espera está próxima do fim.

A empresária bilionária Amanda Staveley estaria disposta a oferecer uma quantia equivalente a 350 mil libras pelo Newcastle, o que daria cerca de R$2,3 bilhões.

Amanda é inglesa e desde jovem é empresária, construindo seu império com restaurantes e outros empreendimentos, chegando a ser eleita a Mulher de Negócios do Ano, em 2000, quando tinha apenas 27 anos.

Grande parte de sua fortuna também vem de sua rede de contatos com o mundo árabe. Muito se fala na mídia local que ela participa de negociações do Oriente Médio com o mundo todo e receberia altas comissões por isso.

Inclusive, Amanda teria sido a intermediadora da transação que selou a venda do Manchester City para o Sheik Mansour, mostrando que ela já tem algum contato influente dentro do mundo do futebol.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.