Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU?

Embiid, Wembanyama e Gobert poderiam atuar juntos em Paris 2024

Dirigentes da seleção francesa já estavam pensando em como como utilizar os três ao mesmo tempo, porém Joel Embiid decidiu defender os Estados Unidos

Redação Publicado em 20/03/2024, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embiid, Wembanyama e Rudy Gobert poderiam atuar juntos em Paris 2024 - Getty Images
Embiid, Wembanyama e Rudy Gobert poderiam atuar juntos em Paris 2024 - Getty Images

Joel Embiid recentemente optou por defender a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, apesar de ter FrançaCamarões, seu país natal, como opções. Caso escolhesse pela delegação francesa, o pivô poderia formar um trio histórico com Victor Wembanyama e Rudy Gobert.

Joe Vardon, do The Athletic, revelou nesta quarta-feira, 20, como o técnico francês, Vincent Collet, pretendia armar a equipe. Apesar dos três atuarem na posição cinco, a mobilidade de Wemby e a versatilidade de Embiid seriam essenciais para o esquema.

Seria fácil fazê-los jogar juntos, especialmente Victor com Joel, porque com a mobilidade de Victor, ele consegue jogar na [posição] três (ala). Tê-los juntos na quadra seria muito especial. Por isso, fiquei muito desapontado”, disse o treinador.

Joel havia solicitado o passaporte do país europeu e manifestou interesse em disputar os Jogos Olímpicos, mas não se comprometeu oficialmente com a seleção. Jean-Pierre Siutat, presidente da federação, trabalhava na emissão dos documentos do pivô, quando ficou sabendo da decisão.

Não é tão fácil conseguir o passaporte. Fizemos isso porque ele nos pediu e estávamos felizes em dar as boas-vindas a ele. No fim, ele decidiu ir para o time dos EUA. Estava feito para mim, mas você sabe, não precisava ter pedido o passaporte”, revelou Siutat, segundo o The Athletic.