Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRIME!

Torcida do Barcelona é presa por racismo e saudações nazistas contra o PSG

Crime aconteceu nas arquibancadas do Parc des Princes, em Paris, durante o confronto contra o PSG pelas quartas de final da Champions League

Redação Publicado em 11/04/2024, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Barcelona em Paris - Getty Images
Torcida do Barcelona em Paris - Getty Images

Dois torcedores do Barcelona, da Espanha, foram detidos durante a vitória do clube catalão contra o Paris Saint-Germain, da França, por 3 a 2, depois de direcionarem gestos nazistas e insultos racistas para alguns membros da torcida francesa, nas arquibancadas do estádio Parc des Princes, em Paris. A decisão foi comunicada pelas autoridades já nesta quinta-feira, 11.

“As forças de segurança (...) realizaram duas detenções: apologia de crime de guerra e insultos públicos de natureza racista”, comunicou a polícia local parisiense através do Twitter (atual X). A entidade ainda acrescentou uma captura de tela de um vídeo no qual um torcedor do Barcelona é visto imitando os gritos e gestos de um macaco, enquanto outro reproduzia uma saudação nazista durante a partida válida pelas quartas de final da Champions League.

Incidentes parecidos aconteceram durante um confronto entre Paris Saint-Germain e Juventus, da Itália, no estádio parisiense, em janeiro de 2023, com a justiça da França condenou dois torcedores italianos a multas de até 4 mil euros (mais ou menos R$22 mil, na cotação atual).