Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Em jogo brigado, Atlético de Madrid vence o Porto e se classifica na Champions

Griezmann abriu o placar para o Atlético de Madrid já no segundo tempo; ambas equipes tiveram jogadores expulsos após confusão e, no fim, Ángel Correa e De Paul sacramentaram a vitória

Redação Publicado em 07/12/2021, às 18h02 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético de Madrid vence o Porto e se classifica na Champions - Getty Images
Atlético de Madrid vence o Porto e se classifica na Champions - Getty Images

Brigando diretamente por uma classificação, Porto e Atlético de Madrid protagonizaram um jogo quente e muito disputado na primeira etapa. A primeira grande chance da partida aconteceu a favor dos espanhóis, por volta dos 21 minutos de jogo, mas Diogo Silva evitou o gol colchonero. Na reta final, os portugueses cresceram de rendimento e passaram a pressionar o Atleti, mas pararam em grandes defesas de Oblak.

Após o intervalo, o time da casa voltou melhor, mas foi o Atlético que abriu o placar, aos 10 minutos, com Griezmann! O gol garantia a classificação aos espanhóis e os ânimos da partida começaram a ferver. Após uma sucessão de desentendimentos, Carrasco e Wendell acabaram expulsos de campo. Com um a menos para cada lado o Porto até tentou pressionar, mas Ángel Correa e De Paul marcaram no fim e garantiram a classificação colchonera.

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

PORTO: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Vitinha, Grujic, Otávio e Luis Díaz; Evanilson e Taremi.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Llorente, Vrsaljko, Kondogbia e Hermoso; Koke, De Paul, Lemar e Carrasco; Griezmann e Suárez.

O JOGO!

O jogo começou quente desde os primeiros minutos, mas a primeira grande chance do jogo saiu apenas aos 21, quando Carrasco fez grande jogada individual pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro, encontrando Lemar, que desviou na primeira trave, mas Diogo Costa defendeu com o pé e Griezmann não alcançou. No rebote, Llorente chegou batendo de primeira e o goleiro português salvou mais uma!

Os portugueses continuaram pressionando no final da primeira etapa! Aos 30, Evanilson finalizou, mas parou em defesa de Oblak. Aos 39, Lemar quase marcou contra após cobrança de escanteio de Vitinha. E aos 41, Grujic recebeu de Evanilson, invadiu a área e chutou rasteiro, mas Oblak praticou mais uma defesa, desta vez em dois tempos, e as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Após o intervalo, o time da casa voltou melhor, mas foi o Atlético que abriu o placar, aos 10 minutos, com Griezmann! Lemar cobrou escanteio fechado da direita, Taremi tentou afastar de cabeça na pequena área e mandou para trás, deixando Diogo Costa vendido no lance. Completamente livre na segunda trave, Griezmann apenas empurrou para o fundo do gol vazio.

Com 21 minutos da segunda etapa, os ânimos da partida começaram a se exaltar! Carrasco segurou a bola para atrasar um arremesso lateral do Porto. Otávio se irritou e partiu para cima do belga para tentar pegar a pelota, mas foi atingido na cabeça pelo jogador do Atlético, que foi expulso, gerando uma primeira confusão. Ángel Correa, Otávio e Pepe ainda foram amarelados pelo alvoroço.

Minutos depois, em outra disputa na lateral, Wendell deixou o braço no rosto de Matheus Cunha e também foi expulso. As duas comissões técnicas então se desentenderam depois do lance e uma grande confusão generalizada se formou à beira do gramado. Um membro de cada equipe foi expulso pelo empurra-empurra.

Wendell foi expulso por agressão em Matheus Cunha (Créditos: Getty Images)

Aos 44 minutos, no contra-ataque, Griezmann deu um lindo toque em profundidade para Ángel Correa. O argentino recebeu com espaço, invadiu a área, bateu cruzado e ampliou! E aos 46 ainda deu tempo de sair o terceiro! Mbemba falhou, De Paul recuperou a posse na ponta direita, invadiu a área e tocou para trás. Griezmann finalizou e Sérgio Oliveira salvou, mas a bola sobrou para o próprio argentino marcar!

No último lance do jogo, Hermoso se atrapalhou com a bola ao tentar afastar o perigo, ficou caído na área, derrubou Evanílson e o árbitro marcou a penalidade! Na cobrança, Sérgio Oliveira bateu firme, na bochecha direita da rede para descontar, mas não dava tempo para mais nada. 3 a 1 e Atlético nas oitavas!