Sportbuzz
Testeira
Futebol / NATIONS LEAGUE

Em jogaço, França vence Bélgica de virada e vai à final da Liga das Nações

Belgas abrem 2 a 0, mas franceses fazem segundo tempo espetacular e buscam virada em Turim

Redação Publicado em 07/10/2021, às 17h41

Em jogaço, França vence Bélgica de virada e vai à final da Nations League - GettyImages
Em jogaço, França vence Bélgica de virada e vai à final da Nations League - GettyImages

Em jogo movimentado e dramático, a França venceu a Bélgica por 3 a 2 nesta quinta-feira, 7, no Juventus Stadium, e avançou à final da Nations League. 

Carrasco e Lukaku abriram 2 a 0 para os belgas, ainda no primeiro tempo. Benzema, Mbappé (pênalti) e Theo Hernández buscaram a virada francesa no segundo tempo.

Com a classificação, a Seleção Francesa vai enfrentar a Espanha, que passou pela Itália, na decisão da Nations League. 

 

A final será disputada no próximo domingo, 10, às 15h45 (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza. Mais cedo, às 10h, o Juventus Stadium será palco da disputa do terceiro lugar entre Bélgica e Itália. 

O JOGO

Após início sem muito perigo, a Bélgica dominou o final do primeiro tempo e abriu 2 a 0 antes do intervalo. Aos 36 minutos, Carrasco recebeu da esquerda, cortou a marcação de Pavard e mandou no canto direito de Lorris para abrir o placar: 1 a 0.

Quatro minutos depois, Lukaku ampliou para os belgas com um belo gol. Após passe de De Bruyne, o atacante venceu Lucas Hernández, finalizou de perna direita e mandou no alto para marcar o segundo gol da partida: 2 a 0.

No fim da etapa, aos 44 minutos, Mbappé recebeu o passe de Koundé quase na pequena área e mandou pelo lado de fora da rede, quase diminuindo para a França.

A resposta francesa veio no segundo tempo. Assim como a Bélgica, a França levou poucos minutos para marcar dois gols. Com maior volume de jogo e pressão, a seleção de Didier Deschamps iniciou a reação aos 16 minutos, com gol de Benzema. Com assistência de Mbappé da entrada da área, o atacante do Real Madrid venceu a marcação de Witsel e chutou no canto de Courtois: 2 a 1.

Aos 22 minutos, Griezmann foi derrubado na área e, após checagem no vídeo, o árbitro marcou o pênalti a favor da França. Mbappé foi para a cobrança, bateu bem no ângulo direito e deixou tudo igual: 2 a 2.

Aos 41 minutos, Lukaku chegou a balançar as redes e recolocar a Bélgica na liderança do placar, mas o gol foi invalidado por impedimento.

Três minutos depois, aos 44, Theo Hernández marcou um golaço para garantir a virada da França. Após cruzamento de Pavard, o lateral soltou uma bomba de canhota para anotar o terceiro gol francês: 3 a 2. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!