Na celebração do aniversário de 108 anos do Palmeiras, neste 26 de agosto, o clube e a Puma anunciaram o terceiro uniforme do time para a temporada 22/23
Nesta sexta-feira, 26, o Palmeiras comemora seu 108° aniversário. Para celebrar, a Puma, fornecedora dos artigos esportivos do clube desde 2019, anunciou o lançamento da terceira camisa para a temporada 2022/23. As imagens oficiais já foram divulgadas e, além da pré-venda, o uniforme já está disponível para compra nos sites do Palmeiras e da patrocinadora.
A camisa desta temporada é o quarto terceiro uniforme lançado pela parceria. Sob o lema de “Verde é tudo. Verde ou nada!”, o Palmeiras segue com os lançamentos temáticos e as frases de storytelling dos últimos anos. Desde o anúncio do patrocínio, foram inúmeras frases de efeito marcantes, como o “verde é a cor da inveja”, o “por um futuro mais verde” e o “nosso verde não se apaga”.
3️⃣✅ | @pumabrasil/Palmeiras 💚
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 26, 2022
Uma história ímpar. Um manto singular. A nova camisa que inspira e evoca a torcida que canta e vibra chegou! #VerdeÉTudo. É #VerdeOuNada!
Garanta agora com exclusividade em https://t.co/CUeTbbn2el ou https://t.co/EGZnSVk73E 👕#AvantiPalestrapic.twitter.com/kW27MonxoL
A semana do Verdão vem cheia de novidades. Além do lançamento do novo uniforme, o Instagram do Palmeiras divulgou imagens do treinador Abel Ferreira nos bastidores de uma gravação, marcando a conta oficial da Netflix. O treinador subiu, hoje, em suas redes sociais, um vídeo anunciando o lançamento com a plataforma de streaming para o dia 1° de setembro. O conteúdo chamará “Vizinhos” e, por uma brincadeira a respeito de vizinhos que criticavam suas escalações no passado, o treinador foi convidado a participar.
O Palmeiras vem de anos marcantes no futebol brasileiro. Nos últimos anos, lançou camisas comemorativas à tríplice coroa de 2020 e ao aniversário de 105 anos do clube. Além de vários títulos conquistados e de ter se estabelecido como uma das melhores equipes da América, os departamentos internos do clube vêm trabalhando pela apresentação do futebol como um espetáculo.
Essa valorização pode ser notada no estádio, em apresentações pré-jogo que envolvem o torcedor, além das campanhas em redes sociais e uma melhora notável no anúncio de jogadores. Com as camisas, não é diferente. O Palmeiras busca construir narrativas nos lançamentos, trabalhar o storytelling e prender a atenção e a curiosidade do palmeirense, disponibilizando a opção de compra pré-venda antes mesmo da divulgação de imagens oficiais do uniforme.