Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINADOS

Eliminação quebra tabu de 44 anos do México na Copa do Mundo

Eliminação do México na fase de grupos, quebrou um longo tabu de 44 anos da seleção americana em Copas do Mundo; país ficou na terceira colocação

Redação Publicado em 30/11/2022, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
México quebra tabu na Copa do Mundo - Getty Images
México quebra tabu na Copa do Mundo - Getty Images

Fora da segunda fase da Copa do Mundo de 2022, o México quebrou um bom tabu que tinha há 44 anos. Desde o Mundial de 1978 os mexicanos não sabiam o que era ser eliminado ainda na fase de grupos da competição. Depois disso, apenas em 1990 o país não participou do torneio, sendo então oito edições seguidas sem tal feito.

Durante o período, o México fez uma de suas melhores campanhas, sendo ambas em casa. Chegou às quartas de final tanto em 1970 quanto em 1986, com todas as outras sendo eliminado nas oitavas de final, desde então. Eram sete edições consecutivas em que a seleção da América do Norte parava no primeiro mata-mata.

Com derrotas em todas as partidas na edição de 78, a eliminação atual pode ser considerada a mais dolorida, já que aconteceu apenas por saldo de gols. Vencendo por 2 a 0 até os últimos minutos e sendo eliminada por número de cartões, a equipe acabou sofrendo um gol já nos acréscimos que a tirou de vez da segunda fase da competição.

No fim, mesmo com a derrota da Polônia por 2 a 0, contra a Argentina, o México ficou de fora do que seria sua oitava participação seguida nas oitavas de final da Copa do Mundo. Ao invés disso, o time verde e branco vai para casa mais cedo tendo que se contentar com o terceiro lugar no grupo, com um empate, uma derrota e uma vitória em sua campanha.

México foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo
México foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Com o grupo definido, ficou certo também que a Argentina enfrentará a Austrália, que garantiu classificação mais cedo, e os poloneses irão encontrar a França na próxima fase da competição. Os jogos estão marcados para sábado, 3, e domingo, 4, respectivamente e definirão os classificados para as quartas de final da edição da Copa.