Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Após eliminação para Chelsea, Manchester City pode perder De Bruyne para decisão contra PSG na Champions League

Chelsea eliminou o Manchester City na Copa da Inglaterra, De Bruyne saiu lesionado e pode ser desfalque contra PSG

Redação Publicado em 17/04/2021, às 15h21 - Atualizado às 16h15

De Bruyne se machucou contra o Chelsea e pode desfalcar PSG na Champions League - GettyImages
De Bruyne se machucou contra o Chelsea e pode desfalcar PSG na Champions League - GettyImages

Neste sábado, 17, o Manchester City enfrentou o Chelsea, pelas semifinais da Copa da Inglaterra e acabou perdendo para os Blues. Além da eliminação no torneio, Pep Gardiola também viu De Bruyne sair de campo lesionado e se tornar dúvida para decisão contra o PSG, pela Champions League. 

O belga deixou o campo sentindo fortes dores no pé e saiu com cara feia. Dessa maneira, o treinador do Manchester City se viu obrigado a substituir De Bruyne de campo e começou a temer pelo pior: perder seu principal jogador para as semifinais da Champions League, contra o PSG. 

Além dessa partida, caso a lesão do meio-campista seja grave, ele também pode perder o confronto contra o Aston Villa, que ocorre nesta quarta-feira, 21, a decisão da Copa  da Liga Inglesa diante do Tottenham, que será realizada no dia 25 de abril. 

VEJA COMO FICARAM AS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS LEAGUE! 

As quartas de final da Champions League acabaram nesta quarta-feira, 14, depois de muitas emoções nos jogos de Real Madrid, Manchester City, PSG e Chelsea. Os quatros, por sinal, bateram os seus respectivos adversários e avançaram para as semifinais da Liga dos Campões. 

 

Dessa maneira, o quarteto fará uma das disputas mais acirradas dos últimos anos por uma vaga na decisão da maior competição de clubes do planeta. Devido ao sorteio realizado antes das quartas de final, ficou definido quem iria enfrentar quem nas semifinais do torneio europeu. 

Os encontros entre ambas equipes vão ocorrer num intervalo de uma semana. Ou seja, entre os dias 27 e 28 de abril, ocorrerão os confrontos de ida das semis. Enquanto isso, nos dias 4 e 5 de maio, os jogos de volta serão realizados e determinarão quais equipes serão finalistas na Champions League. 

QUEM VAI SE ENCONTRAR NAS SEMIFINAIS?  

A primeira partida será realizada no dia 27 de abril, que será numa terça-feira, quando o Real Madrid receberá o Chelsea. Vale ressaltar que os merengues eliminaram o Liverpool nas quartas de final, enquanto os Blues aproveitaram para vencer o Porto e se garantir na fase mais aguda da Liga dos Campeões. 

O confronto de volta entre ingleses e espanhóis vai acontecer no dia 4 de abril. Nessa partida, é onde realmente será decidido qual dos dois rivais vão seguir na Champions League e jogar a final contra Paris Saint-Germain ou Manchester City.

Por falar na duas equipes citadas acimas, os dois também vão se enfrentar e o confronto deverá ser realizado no próximo dia 28. A volta também deve ser programada para o dia 5, quando também os dois se encontrarão para decidir quem avança para a final da Liga dos Campeões. 

*Datas ainda não foram definidas e estão sujeitas a alterações. Jogo entre Manchester City e Paris Saint-Germain também poderá ocorrer nas mesmas datas que o de Chelsea e Real Madrid. Os horários do jogos também não foram divulgados, mas a tendência é de que sejam realizados entre às 16h e 17h (horário de Brasília).

COMO FICARAM AS SEMIFINAIS? 

  • Real Madrid x Chelsea 
  • PSG x Manchester City 
  • A final será realizada no dia 29 de maio, no Atatürk Olimpiyat Stadı, em Istambul.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!