Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE

Com golaço de Foden, Manchester City derrota o Borussia Dortmund e avança na Champions

Ingleses dominam o jogo e, mesmo saindo atrás do placar, conseguem a virada e a classificação

Redação Publicado em 14/04/2021, às 15h22 - Atualizado às 17h51

Foden comemora golaço com Pep Guardiola
Foden comemora golaço com Pep Guardiola - Getty Images

Nesta quarta-feira, 14, o Borussia Dortmund recebeu o Manchester City, no Signal Iduna Park, em Dortmund, pelo jogo de volta das quartas de final da UEFA Champions League. Os ingleses venceram o primeiro confronto por 2 a 1, e jogam por um empate, fora de casa, para se classificarem.

ESCALAÇÕES

BORUSSIA DORTMUND: Hitz; Morey, Akanji, Hummels e Guerreiro; Bellingham, Emre Can e Dahoud; Reus, Knauff e Haaland.

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Zinchenko; Gündogan, Rodri e De Bruyne; Mahrez, Foden e Bernardo Silva.

1º Tempo

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, a primeira boa chance do jogo. Após recuperação de bola, Dahoud finalizou de fora da área, para defesa segura do goleiro brasileiro.

Aos 14, gol do Borussia! Haaland recebeu lançamento e rolou para Dahoud, que finalizou em cima da defesa. Na sobra, Bellingham chutou colocado no ângulo de Ederson para abrir o placar para os aurinegros.

Na sequência, os alemães continuaram atacando. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Akanji cabeceou livre e o goleiro do City defendeu sem rebote.

Aos 23, Mahrez cobrou escanteio e Rodri cabeceou na trave. Minutos depois, De Bruyne recuperou a bola na grande área e finalizou no travessão de Hitz. No rebote, Bernardo Silva cabeceou para fora com o goleiro vencido.

Aos 31, Mahrez recebeu na grande área, limpou a marcação, finalizou e Bellingham apareceu na hora certa para cortar a bola e jogar para escanteio. Depois que sofreu o gol, a equipe do Manchester City se lançou ao ataque e passou a pressionar a equipe alemã.

Aos 37, após nova cobrança de escanteio, Zinchenko testou perto do gol e Hitz conseguiu agarrar sem rebote. Dois minutos depois, Bellingham, autor do primeiro gol, recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo por falta em Foden.

 

 

2º Tempo

No início da segunda etapa, Zinchenko cruzou pela direita, a bola acabou saindo aberta demais e foi na direção do gol, mas o goleiro suíço deu um tapa jogando-a para escanteio. No minuto seguinte, após cruzamento de Foden, o árbitro viu toque no braço de Emre Can e marcou a penalidade máxima.

O lance foi revisado pelo VAR e o pênalti foi mantido. Na cobrança, Mahrez chutou com força e empatou a partida! Hitz até acertou o lado, mas não conseguiu chegar na bola.

Aos 13, Foden cobrou escanteio, Bernardo Silva desviou e a bola bateu no travessão. Na sequência, o Borussia, precisando do resultado, passou a sair um pouco mais ao ataque.

Com 23 do segundo tempo, a primeira substituição do jogo! Edin Terzic chamou Giovanni Reyna para entrar no lugar de Ansgar Knauff. Em seguida, Reus cobrou falta, Hummels cabeceou e a bola passou raspando o travessão.

Aos 28, De Bruyne fez grande jogada individual pela esquerda, passou por dois marcadores e finalizou rasteiro, obrigando Hitz a realizar grande defesa. No lance seguinte, golaço do Manchester City!

Após cobrança curta de escanteio, Foden finalizou forte e rasteiro para vencer Hitz e praticamente garantir o Manchester City nas semifinais! A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Depois desse gol, os alemães precisariam marcar três gols para conseguirem a classificação.

Aos 34, Haaland finalizou de fora da área, mas mandou a bola sem perigo para o goleiro Ederson. Em seguida, duas substituições na equipe alemã. Bellingham e Morey saíram para a entrada de Brandt e Tigges.

No fim do jogo, Foden disparou em contra-ataque e rolou para Mahrez, que não conseguiu finalizar na grande área. O jogo termina com vitória do Manchester City pelo mesmo resultado do jogo de ida.

Os ingleses enfrentarão o PSG na semifinal. A primeira partida acontece dia 27 de abril e você acompanha tudo aqui, no SportBuzz!

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!