Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE!

Real Madrid segura Liverpool e avança na Champions League

Após empatar em 0 a 0 com o Liverpool, Real Madrid vai enfrentar o Chelsea na semifinal da Champions League

Redação Publicado em 14/04/2021, às 16h04 - Atualizado às 17h54

Salah não conseguiu evitar a eliminação do Liverpool para o Real Madrid na Champions League
Salah não conseguiu evitar a eliminação do Liverpool para o Real Madrid na Champions League - GettyImages

O Liverpool até tentou, mas a sua irregularidade na temporada refletiu na atuação contra o Real Madrid nesta quarta-feira, 14. Alternando momentos de intensidade e de apatia, os Reds não conseguiram ter forças para tirar o 0 a 0 do placar e acabaram sendo eliminados nas quartas de final da Champions League. 

 

O primeiro tempo não foi cheio de grandes emoções, os 15 minutos iniciais prometiam uma posição ofensiva dos Reds, porém não foi bem isso que aconteceu. Os ingleses pressionaram, mas pouco criaram e deixaram os rivais espanhóis numa situação confortável e buscando sair no contra-ataque rápido. 

O Liverpool conseguiu criar duas grandes oportunidades com Mohamed Salah e Milner. O primeiro ficou de frente para Courtois, mas o goleiro belga se colocou bem e fez uma defesa milagrosa. Já no chute de fora da área do meio-campista, o arqueiro foi buscar no ângulo. 

Depois do início em ritmo frenético dos mandantes, o Real Madrid começou a se encontrar e ditou o ritmo do jogo. Sem querer muita intensidade, os merengues tiraram o ímpeto dos Reds com toque de bola e também com um ótimo posicionamento defensivo. 

Mas os visitantes não deixaram de atacar, mesmo que tenha sido poucas vezes durante o primeiro tempo. A melhor chance saiu dos pés de Benzema, o francês puxou contra-ataque, fez fila e chutou. A bola bateu no zagueiro rival e foi em direção ao gol, mas ao invés de entrar, ela bateu na trave e saiu para o lado. 

Na sequência, em boa jogada individual, Vinicius Junior recebeu na ponta e cortou para o meio. O brasileiro abriu espaço para o chute e tentou acertar o ângulo de Alisson. A bola prometia ir onde a coruja dorme, mas a finalização não foi forte e o goleiro rival apenas encaixou.

A segunda etapa voltou com o Liverpool tentando retomar o controle da partida e encurralando o Real Madrid em seu campo de defesa. Os Reds começaram a ficar mais com a posse de bola e logo de cara quase abriram o placar com Roberto Firmino, mas Courtois defendeu. 

Os visitantes ficaram atrás, mas também souberam aproveitar a posse de bola. Quando recuperavam ela, conseguiam rodar e fazer o tempo passar. Essa atitude deixava os rivais ingleses cada vez mais tensos e, como consequência, fazia com que os Reds fizessem muitas faltas bobas. 

Numa dessas recuperadas de bola, Mendy arrancou pela esquerda, driblou Arnold e na linha de fundo tocou rasteiro para trás. O toque acabou passando por Alisson e estava indo em direção aos pés de Benzema, porém apareceu um zagueiro do Liverpool e chutou para fora da área. 

O Liverpool voltou a teruma forte queda de intensidade na partida e o Real Madrid seguiu explorando os contra-ataques. Numa dessas saídas, Vinicius Jr saiu na cara do gol, mas Alisson fez grande defesa e evitou o que poderia ter sido o primeiro gol da partida. 

Depois desse lance, as melhores chegadas do Liverpool saíram de jogadas de bola parada e em cruzamentos na área. No entanto, Diogo Jota e Roberto Firmino acabaram não aproveitando e pararam na defesa do Madrid e também em finalizações erradas que foram pela linda de fundo.

Mas o ímpeto do Liverpool não foi suficiente para conseguir ultrapassar a defesa do Real Madrid e o final de jogo não foi dos mais assustadores para os visitantes. Os Reds tiveram a posse da bola, mas pouco criaram e quase não ofereceram riscos aos merengues, que saíram de Anfield com a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.

QUEM VAI ENFRENTAR NA SEMIFINAIS? 

Com a classificação para as semifinais, que vão ocorrer entre os dias 27 e 28 de abril e 4 e 5 de maior, o Real Madrid terá pela frente o Chelsea. Os Blues avançaram na última terça-feira, 13, após terem enfrentado o Porto e passado com um 2 a 1 no placar agregado. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!