Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Barcelona atropela Elche na La Liga e se isola ainda mais na liderança

O Barcelona goleou o Elche em partida da La Liga 2022/2023 ocorrida neste sábado, dia 1°; Lewandowski quebrou jejum e voltou a marcar pelo Blaugrana

Redação Publicado em 01/04/2023, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elche x La Liga - Getty Images
Elche x La Liga - Getty Images

Neste sábado, dia 1º, Barcelona e Elche se enfrentaram na La Liga 2022/2023, em partida válida pela 27ª rodada. Com o placar final de 4 a 0 (fora de casa), o Blaugrana confirmou o favoritismo e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol, com impressionantes 15 pontos de distância para o vice, Real Madrid.

O primeiro tempo não foi movimento, exceto pelo gol que abriu o placar da partida, aos 19 minutos: Lewandowski ajeitou de canhota e bateu com a direita, quebrando o jejum de três rodadas sem marcar. Após o intervalo, já aos dez minutos da segunda etapa, Ansu Fati ampliou pela equipe catalã, em forte chute cruzado.

O craque polonês, no entanto, não estava satisfeito: cravou o seu segundo gol (o terceiro do Barcelona), aos 20 minutos. Oficializando a goleada de vez, Ferrán Torres recebeu um ótimo lançamento do camisa 9 e finalizou colocado, bem no canto direito do goleiro adversário. Com o resultado, o lanterninha Elche dificultou ainda mais a sua situação.

AGENDA

Agora, as equipes enfrentam diferentes desafios em suas agendas na temporada. O Barcelona retorna a campo para o ‘El Clásico’, diante do Real Madrid, no jogo de volta das semifinais na Copa do Rei. O Elche, por outro lado, enfrenta o Osasuna fora de casa pela rodada seguinte do Campeonato Espanhol.

Lewandowksi balançou as redes em Elche x Barcelona
Lewandowksi balançou as redes em Elche x Barcelona (Créditos: Getty Images)