Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Edu, do Cruzeiro, detona policiais após ser levado para delegacia

Depois de enorme confusão, Edu foi acusado de agredir um policial e precisou prestar depoimento para esclarecer os fatos ocorridos na partida

Redação Publicado em 10/08/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edu não gostou da forma como foi tratado - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Edu não gostou da forma como foi tratado - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Na tarde desta quarta-feira, 10, o atacante Edu quebrou o silêncio após ser levado para prestar depoimento na delegacia por conta da enorme confusão entre policiais e atletas do Cruzeiro depois do jogo contra o Londrina válido pela Série B. Acusado de agredir um membro da polícia, o centroavante ficou no local por mais de uma hora.

No entanto, Edu deixou claro que foi tratado como “vagabundo” dentro da delegacia. Por meio das redes sociais, o atacante disse que ficou preso por 40 minutos na cela da 10ª Subdivisão Policial, no Paraná, e que não foi respeitado pelos policiais presentes no local. Irritado, o camisa 99 desabafou nas redes sociais depois do episódio.

Acabei de chegar em casa! Dentro de uma cela 40 minutos, tratado como vagabundo! Prestei depoimentos, usei os vídeos onde claramente eu não tento nenhum tipo de agressão!! +3 pro Cabuloso, eu Gostuuuuuum”, escreveu Edu em post nas redes sociais. Até o momento, a Polícia Civil do Paraná não se pronunciou a respeito do comentário.

Para tentar defender uma equipe da “Rádio Itatiaia”, que vinha sendo hostilizada pela torcida do Londrina, os jogadores do Cruzeiro tentaram acessar as cabines de transmissão e foram impedidos pelos policiais, o que gerou enorme confusão entre eles e acusações de ambos os lados da história vivenciada no Estádio do Café.

Edu durante o treino do Cruzeiro
Edu foi liberado logo depois de prestar depoimento (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

Depois de tudo ter sido acalmado, Edu foi acusado de agredir e ferir um dos policiais com a sola da chuteira durante a confusão. Por conta disso, o atacante do Cruzeiro foi levado para a delegacia e prestou depoimento por cerca de uma hora. Após esclarecer os fatos, o camisa 99 assinou um termo Circunstanciado e foi liberado.

De acordo com as informações divulgadas pela “TV Globo”, Edu negou que tenha agredido qualquer policial durante a confusão e provou que a acusação e os detalhes sobre o ocorrido não são verdadeiros, já que as imagens analisadas mostram que o atacante estava sem chuteira no momento do entrevero com os policiais.

Além disso, Edu teria sido identificado pelos policiais por estar vestindo a camisa número 99. No entanto, as imagens da confusão mostram que o atacante estava sem o uniforme do Cruzeiro por ter trocado a camiseta com um dos jogadores do Londrina. Diante dos fatos apresentados, o centroavante foi liberado, mas vai seguir sendo investigado.