Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Edição da Bola de Ouro 2020 é cancelada pela France Football: “Não deve ser tratado como um ano comum”

Organizadora de um dos maiores prêmios futebolísticos afirmou que as mudanças afetariam a credibilidade da eleição

Pedro Ungheria Publicado em 20/07/2020, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bola de Ouro de 2020 foi cancelada! - GettyImages
Bola de Ouro de 2020 foi cancelada! - GettyImages

Desde que a pandemia de coronavírus começou a afetar no calendário esportivo, muitos torneios, premiações e competições foram adiados ou até mesmo cancelados.

Um que ainda estava em aberto, devido a proporção que possui, era a Bola de Ouro, organizada pela France Football. Responsável por premiar o destaque do ano no universo futebolístico, a premiação sempre ficou conhecida pelo grande espetáculo que protagonizava.

Além de entregar o troféu ao melhor do mundo na categoria masculina, com o tempo, foram acrescentados novos vencedores, como: categoria feminina, goleiro e sub-21.

Em um recente comunicado, a revista responsável por marcar a história do esporte desde 1956 e pregar os destaques ao fim do ano, deixou claro que em 2020 não teremos a premiação. O motivo principal é a atual conjuntura que vivemos diante da pandemia de COVID-19.

“No nível esportivo, apenas dois meses (janeiro e fevereiro), dos 11 geralmente necessários para formar uma opinião e decidir entre os melhores, é muito pouco para avaliar e julgar, uma vez que os outros jogos ocorreram - ou ocorrerão - em outras condições (portões fechados, cinco substituições, quartas de final da Liga dos Campeões em uma única partida) que estão muito longe do panorama usual. Essa escolha "não nos encanta", mas tem como objetivo proteger a credibilidade e legitimidade de tal prêmio”, diz parte do comunicado.

Bola de Ouro, France Football (GettyImages)

Ainda justificando os argumentos, a organizadora deixou claro que seria injusto, diante de um ano tão incomum, pensar em uma premiação para definir questões esportivas, sendo que grande parte dos calendários estão paralisados, ou acontecendo diante de novas regras, como foi apontado na parte citada anteriormente.

"Acreditamos que um ano tão único não pode - e não deve - ser tratado como um ano comum”, pontuava.

Ciente de será um marco, não tão positivo, para a história do futebol, afinal, desde 1956 o evento acontece. A France Football deixou claro que a pausa na premiação é uma necessidade que surgiu com tudo que estamos vivendo.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.