Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONCORDA?

Rivaldo relembra final histórica entre Barcelona e Chelsea e afirma sobre Kaká: "Mereceu a Bola de Ouro mais que o Messi"

O ex-atleta relembrou momentos especiais de sua carreira e comentou sobre o ex-jogador do Milan

Isabelly Cristaldo Publicado em 27/04/2020, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo elogiou Kaká e relembrou momentos de sua carreira - GettyImages
Rivaldo elogiou Kaká e relembrou momentos de sua carreira - GettyImages

O ex-jogador Rivaldo concedeu uma entrevista a Betfair.net e relembrou momentos importantes de sua carreira, como a vitória espetacular sobre o Chelsea no ano de 2000 pela Liga dos Campeões.

Na ocasião, o craque defendia o Barcelona e conseguiu vencer o rival na prorrogação. Para deixar a conquista ainda mais especial, Rivaldo faria aniversário no dia seguinte, e teve comemoração dupla.

“Fez recentemente vinte anos a sensacional virada do Barcelona na Champions League sobre o Chelsea. Eu lembro muito bem desse dia, pois foi na véspera do meu aniversário e no final da partida, depois da meia-noite, todo mundo foi comemorar essa vitória e o meu aniversário no hotel”, lembrou o craque.

Ele continuou, classificando a noite como a mais especial de sua carreira.

“Nós tínhamos perdido a primeira partida por 3x1 em Stamford Bridge, contra uma forte equipe do Chelsea, e precisávamos virar em Camp Nou. Vencemos por 5x1 na prorrogação em uma noite memorável, talvez a mais especial de minha carreira no Barcelona", disse.

Rivaldo ainda falou sobre sua autoconfiança, e afirmou sempre ter dito uma personalidade forte dentro de campo:

“Naquele período eu tinha grande personalidade e confiança no meu futebol, então não me abalei após perder o pênalti e acabei tendo a sorte de ter outra chance. Assumi novamente a responsabilidade e deu tudo certo para nós.”

Semana passada, Kaká completou 38 anos de vida. Questionado sobre como foi dividir campo com o ex-jogador, Rivaldo foi só elogios.

“É uma excelente pessoa com uma linda família e sempre foi muito correto enquanto jogador profissional e amigo. Foi exemplar dentro e fora de campo, e me lembro de partilhar o gramado com ele na Copa do Mundo de 2002, quando ele era ainda um menino de 18 anos. Ele entrou no meu lugar contra a Costa Rica e acredito que teria acontecido o mesmo na final, porém a bola teimou em não sair de campo e ele não teve essa chance de entrar no jogo do penta", comentou o craque.

Rivaldo, também fez questão de frizar que Kaká merecia uma Bola de Ouro: “Ele se destacou muito em sua passagem pelo Milan e mereceu a Bola de Ouro em 2007 na frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, e sempre será alguém de quem tenho grandes recordações e que considero ser muito especial".


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.