Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER JOGAR!

Dúvida por lesão, Pulisic garante esforço para enfrentar Holanda

Pulisic, camisa 10 da seleção do Estados Unidos, ainda é dúvida para o jogo contra a Holanda pelas oitavas de finais da Copa do Mundo, mas garante esforço para entrar em campo

Redação Publicado em 01/12/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pulisic ainda é dúvida para partida contra a Holanda - Getty Images
Pulisic ainda é dúvida para partida contra a Holanda - Getty Images

O camisa 10 da seleção de Estados UnidosChristian Pulisic, ainda não está garantido para a partida contra a Holanda, válida pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. A menos de 48 horas para o confronto, o jogador compareceu a entrevista coletiva da equipe e afirmou que está fazendo de tudo para poder estar em condições o mais rápido possível.

Trabalhando todos os dias, para ter uma pronta recuperação, o foco do camisa 10 é estar legível para o confronto contra a Holanda, neste sábado, 3. “Estou levando isso dia a dia por enquanto e farei tudo que estiver ao meu alcance para trabalhar com a equipe médica e garantir que eu possa jogar no sábado”, disse Pulisic.

O lance que gerou a lesão do jogador foi justamente quando ele marcou o gol da vitória do Estados Unidos contra o Irã, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos. Pulisic chegou a voltar para o jogo, nos últimos minutos da primeira etapa, mas foi substituído no intervalo e já iniciou o processo de tratamento.

A princípio, o jovem estadunidense ficou um pouco envergonhado de falar sobre a lesão, que ocorreu por conta de um choque com o goleiro iraniano. “Foi uma contusão pélvica. Ao mesmo tempo, não levei uma pancada nas bolas. Esse osso existe por uma razão - para proteger. Bati em cheio. Estava dolorido, mas está melhorando”, garantiu.

Pulisic em entrevista coletiva antes do confronto contra a Holanda (Crédito: Getty Images)
Pulisic em entrevista coletiva antes do confronto contra a Holanda (Crédito: Getty Images)

Pulisic contou a experiência de deixar a partida mais cedo e acompanhar o segundo tempo do hospital. “Não comemorei meu gol. Eu estava confuso, tinha muita gente me cercando para ver se eu estava bem, mas o mais difícil foi assistir ao jogo pelo telefone no hospital. Fiquei estressado por causa disso e não porque eles examinaram meu sangue. Mas assim que passei por isso e o apito final soou, obviamente fiquei muito feliz”, revelou.