Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIVALIDADE HISTÓRICA

Inglaterra e Estados Unidos empatam em jogo com alternância de domínio

Equipes tinham objetivos diferentes na partida e precisavam somar pontos, entretanto, jogo parelho deixou todas as definições do grupo para a última rodada

Redação Publicado em 25/11/2022, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ingleses e Americanos não conseguiram sair do 0 a 0 no estádio Al Bayt - Getty Images
Ingleses e Americanos não conseguiram sair do 0 a 0 no estádio Al Bayt - Getty Images

A partida entre Inglaterra e Estados Unidos envolveu muito mais do que a rivalidade histórica entre ingleses e americanos, valendo também a liderança do grupo B da Copa do Mundo de 2022 para que vencesse a partida. Os EUA tinham uma pressão um pouco maior para conquistar os três pontos, pois em caso de empate, chegaria aos dois pontos e permaneceria atrás do Irã na chave, com dois pontos somados.

O jogo começou muito truncado e a primeira chance só veio aos 10 minutos, após bela tabela entre Kane e Saka, com finalização do atacante do Tottenham, com desvio, para fora. Aos poucos os Estados Unidos foram se encontrando em campo e começaram a levar mais perigo ao gol de Pickford. Os times trocavam ataques e nenhum conseguia realmente assustar o adversário.

A Inglaterra aos poucos ia diminuindo o ritmo da partida com a aproximação do intervalo, mas os norte-americanos queriam jogo e partiam para cima quando tinham a posse de bola, criando com Pulisic a chance mais perigosa do primeiro tempo, após o camisa 10 cortar para a esquerda e chutar uma bomba no travessão, sendo a maior oportunidade de gol do jogo até aqui.

No começo do segundo tempo, os americanos pareciam ter voltado do vestiário mais ligados e dominaram o começo da etapa final, criando mais chances e com jogadas mais envolventes, deixando muitas vezes os ingleses sem reação e animando a parte azul, branca e vermelha do estádio.

Kane pouco apareceu durante o jogo para finalizar (Getty Images)

Nos minutos seguintes, o jogo esfriou e ficou preso no meio campo, com os jogadores dos Estados Unidos mais cansados por toda a correria que tiveram, enquanto a Inglaterra subia com calma na troca de passes, porém sem conseguir infiltrar na defesa americana e ficando com um jogo muito óbvio.

Com o empate , a Inglaterra permanece na liderança do grupo B, agora com quatro pontos, mas ainda não tem a classificação garantida, precisando empatar contra o País de Gales para pelo menos garantir a vaga nas oitavas. Já os Estados Unidos vão para o tudo ou nada no jogo contra o Irã, pois precisam vencer para se classificar. Em caso de derrota ou empate, estarão eliminados da Copa do Mundo ainda na fase de grupos.