Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » FOCADOS!

Duílio reforça importância da chegada de Jô para o atual elenco do Corinthians: “Muita identificação”

Membro da Diretoria Alvinegra deu detalhes sobre a folha salarial, que não passou por grandes alterações

Pedro Ungheria Publicado em 19/06/2020, às 10h32

Jô chega ao Corinthians em um momento um pouco conturbado!
Jô chega ao Corinthians em um momento um pouco conturbado! - GettyImages

Recentemente, a chegada de Jô foi vista como uma jogada para acalmar os ânimos dentro do Corinthians. Por mais que o clube lide com grandes dificuldades financeiras, devido dívidas que estão em aberto, a atual diretoria segue confiante no ano que está por vir após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus.

Em uma recente entrevista para o Bandsports, Duílio Monteiro contou que o clube está trabalhando fortemente em cima de detalhes que possam surtir resultados lá na frente. Um dos principais feitos, até então, foi a redução da folha salarial, o que trouxe um certo alívio para o financeiro, que passou a lidar melhor com os gastos e valores que estão por acertar.

"A gente vem trabalhando em cima de cortes. O Corinthians esse ano, em relação ao ano passado, teve uma diminuição na folha de pagamento de futebol de 5 milhões mensais aproximadamente. Isso são mais de 60 milhões no ano", disse ele.

Andrés Sanchez (Transmissão Fox Sports)

 

Ainda no assunto, Duílio enalteceu a chegada de Jô ao atual elenco. Ciente da importância que o atacante possui na história do Timão, ele deixou claro que foi um pedido do treinador Tiago Nunes, o que reforça mais ainda a ideia de que está sendo montada uma base forte no time titular.

Fugindo de polêmicas, o diretor ainda contou que o espaço na folha salarial foi decorrente da saída de Vagner Love, o que permitiu que pudessem incluir o craque nos gastos do clube, que não fugiria do teto que têm estipulado para salários.

"Nós trouxemos o Jô porque tivemos a saída do Vagner Love, recentemente, que nos abriu um espaço na folha, no orçamento. Ele veio por valores que consideramos viáveis, não vamos encarecer em nada do que era a folha anteriormente e não passa o teto estipulado pelo clube. Entendemos que é um jogador com muita identificação com a torcida, ganhou vários títulos e foi criado aqui. Claro, foi um pedido do nosso treinador, e no Corinthians só chega jogador com pedido do técnico", pontuou.

Ao todo, Jô é o sétimo jogador que chega para reforçar o Corinthians nesta temporada. Além dele, nomes como Luan, Cantillo, Matheus Davó, Sidcley, Yony González e Ederson foram oficializados pelo mandato de Andrés Sanchez.

Por mais que o momento não seja dos melhores no Paulistão, tendo em vista a quase eliminação na primeira fase, os mandatários seguem confiantes em um ano de construção e briga por títulos.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!