Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO 2020

Dudamel comenta expectativa por estreia na Sul-Americana e revela mudanças na equipe

Treinador venezuelano tenta manter sua invencibilidade no comando do Galo na partida contra o Tombense

Guilherme Assumpção Publicado em 31/01/2020, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudamel está invicto com a equipe mineira - Transmissão TV Galo
Dudamel está invicto com a equipe mineira - Transmissão TV Galo

Visando a estreia do Atlético-MG na Sul-Americana, o treinador Rafael Dudamel confirmou que irá realizar algumas mudanças no elenco titular para a partida diante do Tombense, pelo Campeonato Mineiro. O jogo acontece neste domingo, 2, às 16h (horário de Brasília).

O venezuelano afirmou que a decisão foi tomada para dar descanso aos jogadores antes da estreia na Sul-Americana contra o Unión, da Argentina, na próxima quinta-feira, 6.

“Essa é a ideia inicial, ter algumas variações, alguma alternativas para ter mais dias de descanso, de recuperação, antes da partida na Argentina pela Sul-Americana. De todo modo, a equipe que for a campo no domingo vai estar preparada para ganhar”, falou Dudamel em entrevista coletiva.

“Num ano com tantos jogos, as rotações são inevitáveis. São muitos jogos, muitas viagens. Eu sou da ideia de consolidar uma equipe, mas não posso impor minha ideia sobre uma clara realidade de ter que disputar mais de 70 partidas. Se eu me fecho à opção de rodar, vai chegar um momento em que minha equipe não vai conseguir jogar o jogo que queremos, com a força necessária. Por isso, estamos sempre querendo montar uma equipe com várias opções para cada posição”, completou o treinador.

Apesar de confirmar algumas mudanças na equipe, Dudamel não revelou o time titular para a partida. Uma certeza é a ausência da dupla de zaga. Réver e Gabriel serão poupados e devem ser substituídos por Igor Rabello e Iago Maidana. Outro que pode ter sua primeira chance é o colombiano Dylan Borrero.

O Galo tenta manter sua invencibilidade nesta temporada após os três primeiros jogos com Dudamel no comando. O clube mineiro venceu duas partidas e empatou outra.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.