Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Dorival Júnior rasga elogios a Tite: “Melhor treinador do país”

Em entrevista ao programa ‘Seleção SporTV’, Dorival Júnior, treinador do São Paulo, rasgou elogios a Tite, que deve ser anunciado pelo Flamengo ainda nesta segunda-feira, 9

Dorival Júnior rasga elogios a Tite: “Melhor treinador do país” - Getty Images
Dorival Júnior rasga elogios a Tite: “Melhor treinador do país” - Getty Images

Com a expectativa do anúncio de Tite como o novo treinador do Flamengo, o mundo do futebol começou a repercutir a chegada do ex-técnico da Seleção Brasileira ao clube carioca. Convidado do programa ‘Seleção SporTV’, Dorival Júnior, atual comandante do São Paulo e bicampeão da Copa do Brasil, falou sobre a concorrência com esse novo Mengão.

“Para mim, o Tite é um dos profissionais mais preparados, não só do país como do mundo. É uma pena talvez não ter alcançado o imenso sucesso na Seleção”, disse o treinador do São Paulo. Sobre a passagem do gaúcho pela Amarelinha, Dorival concordou que o futebol é feito por circunstâncias e o Brasil não ter vencido o título da Copa do Mundo nas últimas duas edições foram fatalidades.

“É um profissional de altíssimo nível, é o melhor treinador do país. Não tenho dúvidas disso, para mim ele terá material suficiente para poder montar uma grande equipe, como é uma grande equipe com esses jogadores que o Flamengo tem”, afirmou o comandante do São Paulo.

De acordo com o ‘GE’, o Flamengo prepara para fazer o anúncio da contratação nas próximas horas. Sendo assim, a expectativa é que a assinatura do contrato aconteça ainda nesta segunda-feira, 9. Os representantes de Tite já estão no Rio de Janeiro e a previsão é que o primeiro treino do comandante seja realizado ainda nesta semana.

Tite em seu último jogo sob o comando da Seleção Brasileira (Crédito: Getty Images)
Tite em seu último jogo sob o comando da Seleção Brasileira (Crédito: Getty Images)

Tite, aos 62 anos de idade, chega ao Flamengo com um contrato até dezembro de 2024, justamente no final do mandato de Rodolfo Landim. Junto com ele, César Sampaio, Matheus Bacchi e Cléber Xavier, todos trabalharam nos últimos ciclos da Seleção Brasileira, também chegam ao Mengão.